PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Dirigente diz que Cruzeiro terá reposição para R. Goulart

13 jan 2015 - 18h11
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ricardo Goulart trocou o Cruzeiro pelo futebol chinês</p>
Ricardo Goulart trocou o Cruzeiro pelo futebol chinês
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Com a venda do meia-atacante Ricardo Goulart para o futebol chinês, a diretoria do Cruzeiro garante que vai ao mercado para encontrar uma peça de reposição. O gerente de futebol, Valdir Barbosa, revelou nesta terça-feira que o presidente Gilvan de Pinho Tavares já trabalha com alguns nomes para manter a equipe celeste competitiva para a disputa da Libertadores.

"É uma posição que vai ter que ser suprida, porque o Goulart era uma peça fundamental na nossa equipe. O interesse prioritário nosso neste ano é ganhar a Libertadores. O presidente está trabalhando para que um grande jogador possa vir para o Cruzeiro", afirmou.

Valdir Barbosa disse ainda que os valores oferecidos pelos chineses, 15 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões, forçou a venda do jogador. O dirigente lembra que a oferta também foi vantajosa para o atleta, e que o clube não pode travar o desenvolvimento da carreira de nenhum jogador.

"O que pesou nesta negociação foram os valores. Nós temos um limite de poder, não podemos travar a carreira de qualquer jogador. O Cruzeiro sempre foi um grande clube que formou e vendeu grandes jogadores. É difícil você contratar um substituto à altura. Não é fácil, mas nós vamos conseguir alguma coisa", garante.

Zagueiro Dedé se envolve em briga com o irmão no RJ:

Além de Ricardo Goulart, o Cruzeiro perdeu para está temporada, o lateral Egídio, vendido para o futebol da Ucrânia e o volante Nilton, que acertou transferência para o Internacional. Os atacantes Borges e Dagoberto não seriam usados em 2015 e também foram liberados. Segundo Valdir Barbosa, a ideia é não deixar mais ninguém sair.

"Existe muita especulação, mas o que tinha de concreto já aconteceu. Não é intenção negociar mais jogadores. O Cruzeiro não pretende mais se desfazer dos seus atletas. Pode ser que um ou outro que não faça parte deste grupo pode ser negociado", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade