PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Dois principais reforços do Cruzeiro viram dúvida para clássico

15 jan 2013 - 21h37
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Das 12 contratações feitas pelo Cruzeiro neste início de ano, o atacante Dagoberto e o meia Diego Souza são considerados os principais reforços. Porém, os dois atletas viraram dúvidas para a primeira partida oficial de 2013 no clássico diante do Atlético-MG, dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

Dagoberto estava no Inter e chegou ao Cruzeiro apenas nesta terça-feira
Dagoberto estava no Inter e chegou ao Cruzeiro apenas nesta terça-feira
Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação

Dagoberto chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira e está atrasado em relação aos demais companheiros na pré-temporada. O atacante ainda será reavaliado pelos preparadores físicos para saber se terá condições de enfrentar o rival no início do próximo mês.

Já Diego Souza depende da regularização de contrato. A diretoria do Cruzeiro irá encaminhar nesta quarta-feira todos documentos necessários para registro na CBF. A Federação da Arábia Saudita terá quinze dias para devolver a documentação assinada para que o nome do atleta apareça no BID (Boletim Informativo Diário). Se isso não acontecer em 24 horas antes do jogo, Diego Souza será impedido de atuar.

“Temos que esperar uma questão burocrática do Diego Souza para confirmar. Vamos trabalhar com segundo plano, pois estamos esperando a transferência em definitivo do atleta”, afirma o técnico Marcelo Oliveira.

Diego Souza não esconde a preocupação em ficar fora do clássico mineiro. O meia pretende fazer gol no Atlético-MG para conquistar a torcida cruzeirense. “Este é o meu maior medo, da documentação não chegar a tempo para o primeiro jogo. Mas não estou sabendo de nada ainda. Isso questão da advogada do Cruzeiro, mas eu espero que tudo dê certo para que eu não fique de fora deste jogo”, explica Diego Souza.

Na segunda parte do treino tático desta terça-feira, Marcelo Oliveira testou Ricardo Goulart, que atuou pelo Goiás em 2012, na vaga de Diego Souza.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade