PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

E. Ribeiro pede para Cruzeiro "atacar o tempo todo" em final

24 nov 2014 - 18h32
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
"Maior momento da minha carreira", diz Everton Ribeiro:

Jogar de forma ofensiva é uma característica natural do Cruzeiro. E nesta quarta-feira, na final da Copa do Brasil, isso será ainda mais evidente. O meia Everton Ribeiro já pediu para o time "atacar o tempo todo" na final, pois precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do rival Atlético-MG.

Nesta segunda-feira, um dia depois do Cruzeiro garantir o título do Campeonato Brasileiro, Everton e todos titulares fizeram apenas um treino leve na sala de musculação. Depois ele deu entrevista coletiva e mostrou toda a felicidade pela conquista, mas pareceu bastante focado na próxima decisão.

Questionado sobre o que será decisivo para o Cruzeiro, ele pediu: "a gente não pode ficar atrás. Tem que atacar o tempo todo. Claro que atento ao contra-ataque deles, mas temos que impor nosso ritmo dentro de casa, que é muito forte".

Dentro desse contexto de jogo ofensivo, Everton é provavelmente o atleta que mais decide jogos, como fez contra o Goiás, neste domingo. Ele prometeu repetir a dose dessa vez: "é o momento de poder decidir de novo, de chegar na frente e fazer gol. Mas vamos fazer juntos, como sempre foi".

O gol decisivo de Everton foi marcado de cabeça, o que chamou atenção, já que ele tem apenas 1,74 m. Ele revelou que ouviu muitas brincadeiras no grupo por causa disso: "o pessoal falou 'logo você marcando de cabeça, você entrou ali e ninguém viu'. Foi legal, é bom diversificar e mostrar que nosso treino está dando resultado", afirmou, sorridente, no clima da brincadeira e da festa que virou o ambiente do Cruzeiro nesta segunda-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade