PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Em despedida do Mineirão na temporada, Cruzeiro recebe o rebaixado JEC

29 nov 2015 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

Restando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão, se tornam ainda mais comuns aqueles jogos que não valem tanta coisa em termos de classificação. Este pode ser o caso do duelo deste domingo entre o Cruzeiro e o rebaixado Joinville, às 17h (de Brasília), no último jogo do time celeste no Mineirão, em 2015.

Ainda alimentando um sonho praticamente impossível de conseguir uma vaga na Libertadores, a Raposa está a quatro pontos do G4 e, com apenas mais dois jogos a cumprir, precisa superar nada menos que quatro concorrentes que, no momento, se encontram à sua frente na tabela – Sport, Santos, Internacional e São Paulo.

Com tantos adversários para “secar”, o Cruzeiro pode ter suas chances de Libertadores encerradas antes mesmo de enfrentar o Joinville, no domingo. No dia anterior, Inter e São Paulo, quinto e quarto colocados, respectivamente, entram em campo e basta uma vitória de um deles para que o time celeste se transforme num mero figurante nas rodadas finais do Brasileiro.

Diante do sonho praticamente impossível da Libertadores, os jogadores celestes traçam a manutenção da atual invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão, que está em 12 jogos, como o objetivo principal da Raposa até o final da competição.

“É sempre bom terminar o ano bem, da melhor forma possível. Isso mostra que equipe está sólida, equilibrada. Esperamos terminar o ano assim, para passar mais confiança para torcida e diretoria”, colocou o zagueiro Paulo André, que ainda alimenta certa esperança por uma vaga na Libertadores e pede a presença do torcedor na despedida do clube do Mineirão, em 2015.

“Não podemos desistir enquanto houver chance. Espero que o torcedor vá ao estádio, faça uma grande festa e a gente consiga uma boa vitória na despedida de casa na temporada”, acrescentou.

Paulo André é uma das novidades para a partida deste domingo, contra o JEC. O zagueiro ganhará a posição do companheiro de posição, Bruno Rodrigo que teve detectada uma lesão muscular na coxa direita. Além do desfalque na defesa, o técnico Mano Menezes também não contará com o uruguaio De Arrascaeta, suspenso, que será substituído pelo meia Alisson.

No Joinville, o rebaixamento, com duas rodadas de antecedência, para a Série B já provoca mudanças no elenco para a próxima temporada. Logo após a confirmação da queda, o clube catarinense anunciou a dispensa de sete jogadores: o zagueiro Dankler, o lateral-direito Arnaldo, o volante Geandro, o meia Lucas Crispin, e os atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique.

A expectativa é que novas saídas ocorram no plantel, e, para o técnico Paulo César Gusmão, as duas últimas partidas da equipe no Brasileirão – contra Cruzeiro e Grêmio – têm um peso importantíssimo na definição do futuro dos demais jogadores que ainda permanecem no Joinville.

“Conversamos bastante com eles, dentro da realidade que falamos, que estamos remontando, um novo perfil de equipe, de competição e de orçamento. Às vezes um atleta A, B ou C não está nos planos, entra no campo e faz o melhor. Às vezes um bom jogo nem vale a permanência na equipe, mas uma oferta melhor de outra. O jogador tem de estar motivado para fazer o melhor. Pode haver renovação ou prorrogação de contrato. Outra equipe fazer uma proposta melhor em função do que ocorrer nos últimos dois jogos”, destacou o comandante.

Para o duelo contra o Cruzeiro, PC Gusmão não poderá contar com o volante Anselmo, suspenso, e com o zagueiro Naldo, entregue ao departamento médico. Além dos dois jogadores, o treinador não poderá escalar o defensor Rafael Donato que, por estar emprestado pela equipe mineira, não reúne condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X JOINVILLE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 29 de novembro de 2015 (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Moisés Aparecido de Souza (CBF-PR)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Willians, Cabral, Marcos Vinícius e Alisson; Willian

Técnico: Mano Menezes

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu, Ítalo e Marcelinho Paraíba; Kempes

Técnico: Paulo César Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade