PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Em marcha lenta, Cruzeiro derrota Náutico com facilidade no Mineirão

14 jul 2013 - 20h37
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tinha que provar para sua torcida que a goleada da última quarta-feira, sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, era o início do embalo celeste para o restante da temporada. Em campo, o time comandado por Marcelo Oliveira não teve dificuldades para fazer o resultado e, ainda em marcha lenta, derrotou o Timbu por 3 a 0. O triunfo garantiu a Raposa na zona de classificação para a Libertadores.

No jogo em que o goleiro Fábio recebeu uma homenagem da diretoria do Cruzeiro por ter completado 500 jogos com a camisa celeste, a equipe mineira não teve dificuldades para garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O primeiro gol saiu aos oito minutos do primeiro tempo, quando o atacante Ricardo Goulart completou o cruzamento de do meia Lucca, estreante no time titular.

Superior em campo, o time mandante diminuiu o ritmo de jogo, mas ainda assim conseguiu ampliar o marcador na segundo tempo. O garoto Vinícius Araújo ainda não havia marcado na competição e usou o duelo contra o Náutico para desencantar. O atacante celeste marcou aos oito e aos 24 minutos da etapa complementar, dando números finais ao confronto no Gigante da Pampulha.

Com o triunfo, a equipe celeste chegou 12 pontos conquistados, subindo para a quarta colocação, zona de classificação para a Libertadores. O Timbu, após mais um revés na competição nacional, permanece em situação delicada. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico tem apenas quatro pontos somados.

Para manter o embalo na competição, o Cruzeiro vai ao Estádio do Morumbi no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), encarar o São Paulo, ainda em crise. O Náutico, por sua vez, tem um adversário complicado: enfrenta o Botafogo, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio de São Januário.

O jogo - O clima festivo no Estádio do Mineirão, por causa da homenagem ao goleiro Fábio, logo também animou os jogadores do Cruzeiro, que entraram ligados na partida e não demoraram a mostrar a superioridade técnica do time mineiro. Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo.

A boa troca de passes no ataque deixou o meia Lucca em boas condições na ponta esquerda. Estreante com a camisa celeste na equipe titular, já que Diego Souza foi vendido ao futebol ucraniano, o jogador mostrou serviço e cruzou na medida para Ricardo Goulart. O atacante se antecipou à zaga e colocou a Raposa em vantagem.

Com mais qualidade técnica, o Cruzeiro era superior ao Timbu e chegava com facilidade ao campo de ataque, mas faltava acertar o último passe para fazer o segundo gol. Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Lucca deixavam o time mais leve, se movimentando bem, mas Vinícius Araújo não recebia em condições ideais para balançar as redes.

Além dos meias ofensivos, o time mineiro também contava com a qualidade dos chutes de longa distância de seus volantes - Nílton e Souza levaram perigo ao gol defendido por Ricardo Berna. A jogada de maior efeito, no entanto, era pelo lado esquerdo, já que Egídio ganhou todos os lances sobre a marcação de Maranhão.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico precisava de pelo menos um empate no Mineirão, mas era difícil chegar com qualidade ao ataque. As únicas oportunidades da equipe alvirrubra saíram dos pés de Rogério. Aos 28 minutos, Dedé falhou na área, entregou para o jogador do Timbu, mas depois se recuperou e impediu o empate. Já no fim da primeira etapa, o atacante quase marcou de fora da área.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro mostrou displicência e passou a errar muitos passes no meio de campo. O Náutico se aproveitou e começou a assustar no ataque. Logo aos dois minutos, Derley recebeu na área, deixou o zagueiro Dedé no chão e arriscou para o chute para o gol. Nílton chegou na cobertura e conseguiu fazer o corte para a linha de fundo.

Mesmo sem forçar muito, o Cruzeiro não teve dificuldades para conseguir ampliar o marcador. Aos oito minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro recebeu grande passe dentro da área, limpou o marcador e tentou por cobertura. Ricardo Berna fez a defesa, mas o rebote ficou com o meia, que passou para Vinícius Araújo. O atacante emendou de primeira e fez o segundo.

Depois de marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, Vinícius Araújo gostou do caminho das redes e não demorou a fazer o terceiro do Cruzeiro. Aos 24 minutos, Ricardo Goulart ganhou da marcação na ponta esquerda, evitou a saída da bola e cruzou rasteiro para a área. O garoto celeste dominou bem, ajeitou para o pé direito e ampliou a vantagem da Raposa no Estádio do Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade