PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Em site, Atlético-MG "escondeu" 6 a 1 histórico

25 nov 2014 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético-MG contava até partida contra o Botafogo
Atlético-MG contava até partida contra o Botafogo
Foto: Site Oficial / Reprodução

Faltando horas para decidir o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Atlético-MG tem na memória a derrota histórica para o time celeste, por 6 a 1, ainda em 2011 – resultado que evitou a queda da agremiação azul para a série B. A derrota, no entanto, parece ainda incomodar os alvinegros que não contabilizam no site oficial a queda.

O site do Atlético-MG tem as fichas dos jogos antigos. Partidas da temporada 2011 estão todas escritas na página, resultado, gols, cartões e escalações o leitor consegue facilmente encontrar. A derrota por 6 a 1, no entanto, não está. Do ano, a home do clube tem até a partida contra o Botafogo, vencida pelo Atlético-MG, por 4 a 0, jogo que livrou o time da luta contra a segunda divisão.

O Terra questionou a assessoria de imprensa do Atlético-MG para saber o que ocorreu e recebeu a resposta que possivelmente foi um simples esquecimento do setor que cuida do site. Ainda de acordo com a assessoria, o site não está completo com todos os dados e um novo está a caminho, além disso a histórica derrota não é nenhuma vergonha para agremiação. Vale lembrar que o presidente Alexandre Kalil não se assusta com a derrota e afirma que os seis gols sofridos serviram para mudar o rumo da equipe.

A derrota por 6 a 1 até hoje é comemorada pelos torcedores cruzeirenses. Não é difícil ver as mãos juntas mostrando o número seis dos azuis para os rivais. O jogo aconteceu na Arena do Jacaré, em 2011, e o Atlético-MG teve uma ótima oportunidade de rebaixar o maior rival e ainda acabar com todas as brincadeiras por causa da queda que sofreu em 2005.

O que se viu em campo foi o reflexo do foco das equipes durante a semana. O Atlético-MG que tinha se livrado na penúltima rodada trabalhou mais leve enquanto o Cruzeiro seguiu focado para a última rodada. Em campo, o time celeste entrou arrasador e conseguiu se livrar em grande estilo.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade