PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Em visita, Valcke e Ronaldo relevam problemas e elogiam Mineirão

6 mar 2013 - 17h23
(atualizado às 17h43)
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou o Mineirão nesta quarta-feira, em visita realizada ao estádio com membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. O dirigente minimizou os problemas pelos quais o estádio passou em sua reinauguração, no dia 2 de fevereiro, como a falta de água potável e o pequeno número de banheiros.

". Parabéns para a cidade", disse.

O discurso do atacante Ronaldo, velho conhecido do estádio pelo tempo em que atuou no Cruzeiro, seguiu a mesma linha das palavras do dirigente. Atualmente membro do COL, o ex-jogador garantiu que não viu grandes empecilhos à utilização do estádio, mesmo com os problemas da partida de abertura.

"Tive grandes alegrias aqui com a camisa do Cruzeiro e da Seleção. Cheguei a fazer três gols na Argentina neste estádio . Na minha opinião, os problemas no jogo inaugural são pequenos e fáceis de serem resolvidos", afirmou.

Logo após o jogo de inauguração, o Mineirão sofreu uma série de críticas, que acabaram rendendo à empresa administradora do estádio uma multa de R$ 1 milhão, aplicada pelo Governo de Minas Gerais. No final do ano passado, a Justiça bloqueou os bens dos proprietários do escritótrio responsável pelas obras, por supostas irregularidades no processo de licitação. A arena esportiva, cujas reformas custaram R$ 666, 3 milhões, será usada na Copa dos Confederações, disputada em junho e julho deste ano, e na Copa do Mundo do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade