PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Entrosamento é aposta de celestes para sucesso na Seleção

20 ago 2014 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
Convocados comemoram na Toca da Raposa II
Convocados comemoram na Toca da Raposa II
Foto: Marcellus Madureira / Terra

A primeira convocação para a Seleção Brasileira principal de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foi bastante comemorada pelos jogadores na tarde dessa terça-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Os atletas, entretanto, apostam no entrosamento conquistado durante o trabalho no Cruzeiro para conseguirem mais chances com a camisa verde-amarela.

Ricardo Goulart e Everton Ribeiro iniciaram a caminhada juntos no Cruzeiro no inicio de 2013. Contratados para uma reformulação no time celeste, que viveu dois anos péssimos (2011 e 2012), eles foram anunciados pelo clube mineiro e juntos conquistaram o Campeonato Brasileiro. Em 2014, os meias celestes levantaram a taça do Campeonato Mineiro, não conseguiram grande sucesso na Copa Libertadores, mas voltaram a impressionar com ótimas atuações no Campeonato Brasileiro – competição que o Cruzeiro volta a liderar e se destaca entre as equipes que podem conquistar a taça.

Atualmente, no entanto, a dupla tem se destacado ainda mais, algo que provavelmente chamou a atenção do técnico Dunga. Everton Ribeiro segue sendo um garçom, jogador com grande capacidade de drible, elogiado pelo treinador canarinho. Ricardo Goulart, porém, assumiu que vive a melhor fase de sua carreira: é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols marcados e se destaca como jogador que atua principalmente sem a bola nos pés, muito bem taticamente.

Técnico alcança marca histórica à frente do Cruzeiro:

Em conversa com os jornalistas na tarde dessa terça-feira, na Toca da Raposa II, os jogadores reforçaram que a expectativa é grande para a apresentação e garantem que entrosamento fará diferença. “Goulart é um cara que não tem bola perdida, chega bem a área, ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e vem ajudando o Cruzeiro demais. O entrosamento nosso pode ajudar, mas o Dunga é quem vai decidir”, disse o meia Everton Ribeiro.

Ricardo tem pensamento parecido e acredita que o tempo juntos no Cruzeiro poderá ser um diferencial para a dupla na Seleção Brasileira. “Importante este entrosamento, isso ajuda bastante, vamos entrosar mais, falta alguns dias para se apresentar, fazer uma grande partida para que domingo a gente vamos ver o que o professor tem a dizer. Everton é um grande jogador, como o Dunga elogiou, tem capacidade de drible”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade