PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Entrosamento é trunfo do Cruzeiro em duelo com Atlético-MG

19 set 2014 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cruzeirenses pregam respeito ao Atlético-MG</p>
Cruzeirenses pregam respeito ao Atlético-MG
Foto: André Yanckous/Agif / Gazeta Press

Nem o fato de jogar em casa, no Estádio Mineirão, local onde o Cruzeiro tem se tornado praticamente imbatível desde a sua reinauguração em 2013, os jogadores do Cruzeiro não mostram tranquilidade para o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O discurso na Toca da Raposa II, aliás, é cauteloso e de respeito ao adversário.

O Cruzeiro vai atuar com seu torcedor em maioria. Por ser mandante da partida, o Atlético-MG terá direito a apenas 10% da carga de ingressos, cerca de 6 mil torcedores. Além disso, o clube faz novamente grande campanha e se destaca como melhor no Campeonato Brasileiro, mantendo atualmente uma boa distância de sete pontos para o vice-líder São Paulo. O zagueiro Léo, entretanto, acredita em partida complicada.

"Acho que clássico não tem muito favorito, pode nós estarmos na liderança, eles na posição inferior, acho que não tem favoritismo não. É um jogo que muitas vezes é resolvido nos detalhes, muito acirrado, muito competitivo, acho que dessa forma não tem favoritismo, a gente tem que fazer o nosso papel, estar atento nos detalhes porque o jogo é decidido nos detalhes sim", observou.

Cruzeiro x Atlético: para técnico, Mineirão pode ser decisivo:

O meia Ricardo Goulart acredita que o Cruzeiro carrega a vantagem de estar mais tempo entrosado – já que a diretoria celeste manteve a base campeã em 2013, enquanto o Atlético-MG perdeu jogadores e não contratou em alguns casos.

“A vantagem que temos é um ano e nove meses juntos, entrosamento ajuda bastante, mas é clássico, todo jogador quer ganhar, vamos fazer de tudo para sairmos vencedores, nossa equipe tem que fazer o nosso papel, o objetivo é manter a liderança”, lembrou o selecionável da lista de Dunga.

O craque Everton Ribeiro também destaca que a diferença do Cruzeiro para o Atlético-MG é por ter tido um dia a mais de descanso, algo que, segundo o atleta, faz diferença nas quatro linhas e pode ajudar os celestes no confronto no Mineirão.

“A gente sabe que um dia de descanso pode ajudar. Na hora do clássico, quando entra, esquece cansaço. Independentemente de quem jogou antes a partida será pegada. Vamos dar muita força para buscar a vitória”, finalizou.

Cruzeiro e Atlético-MG tem confronto marcado pelo equilíbrio em 2014: em quatro jogos, três empates sem gols e uma vitória alvinegra no primeiro turno do Campeonato Brasileiro – partida que os cruzeirenses ainda argumentam a falta de vários jogadores em campo por causa do foco principal na Copa Libertadores.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade