PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Após vitória sem Diego Souza, técnico do Cruzeiro dá aval a ex-corintiano

14 jul 2013 - 21h13
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída de Diego Souza parece não ter surtido efeito na equipe do Cruzeiro, que não teve dificuldades para derrotar o Náutico neste domingo, por 3 a 0, no Mineirão. Para suprir a ausência do meia, o garoto Lucca fez sua estreia como titular, deu assistência para gol, mas, ainda assim, a diretoria mineira trouxe outro jogador compor o elenco celeste. Na negociação com o Metalist, da Ucrânia, o Cruzeiro também acertou o empréstimo de Willian, que estava no Corinthians antes de jogar no futebol europeu.

Logo após a vitória deste domingo, o treinador Marcelo Oliveira aprovou a chegada de Willian, garantindo que acompanha a trajetória do jogador desde o futebol paranaense. "O Wilian é um jogador que eu acompanho há muito tempo. É um jogador muito profissional, muito moderno. Ele recompõe, faz os lados do campo e tem muita mobilidade. Eu creio que vai acrescentar bastante", destacou.

Campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores no ano passado com o Corinthians, o atacante foi revelado pelo Guarani e ainda passou por Atlético Paranaense, Toledo, Vila Nova e Figueirense, antes de desembarcar no Parque São Jorge. O bom desempenho com a camisa do time alvinegro despertou o interesse do Metalist, que contratou o jogador logo após a conquista do continental.

No futebol ucraniano, Willian era constantemente utilizado no Metalist, mas não conseguiu se firmar como titular. Ao longo da temporada 2012/13, ele atuou em 35 jogos e marcou apenas quatro gols, todos no campeonato nacional. Mesmo sem ter as mesmas características de Diego Souza, o segundo atacante, chegando por empréstimo, agradou a diretoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade