PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Experientes, Júlio Baptista e Tinga comemoram primeiro título

14 nov 2013 - 02h19
(atualizado às 02h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das forças do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro foi a presença de jogadores de muita experiência e qualidade no elenco, o que ajudou o time dentro e fora do campo. Alguns desses jogadores tinham passagem por grandes clubes da Europa, o que agregava mais valor ao já capacitado time celeste. Dois deles, porém, mesmo com uma vasta experiência e passagem pela seleção brasileira, nunca haviam conquistado um Brasileirão: Júlio Baptista e Tinga. Emocionados após o fim do jogo, eles comentaram sobre a nova honra na carreira.

<p>Aos 32 anos, Baptista foi campeão brasileiro pela primeira vez, assim como Tinga, de 35</p>
Aos 32 anos, Baptista foi campeão brasileiro pela primeira vez, assim como Tinga, de 35
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

"Acho que todos nesse grupo tiveram um papel importante na conquista. Não importa quem jogou mais ou jogou menos. Tínhamos um pacto e fomos muito determinados na busca pelo título. O Cruzeiro foi a equipe mais regular no campeonato e acho que isso foi demonstrado pelo fato de termos vencido o campeonato com quatro rodadas de antecedência", analisou Júlio Baptista, de 32 anos. Antes de jogar pelo Cruzeiro, o atacante havia vestido apenas a camisa do São Paulo no futebol brasileiro, entre 2000 e 2003, tendo passado dez anos na Europa, onde atuou na Espanha, na Inglaterra e na Itália.

Para Tinga, a espera para ganhar um Campeonato Brasileiro foi ainda maior. Enquanto Júlio Baptista disputou quatro edições do campeonato, apenas uma delas em pontos corridos, o experiente meio-campista de 35 anos teve doze chances de levantar a taça, jogando por Grêmio, Botafogo e Internacional. Somente agora, com 16 anos como profissional, ele conseguiu alcançar a maior glória do futebol nacional.

"Para mim é um presente ser campeão brasileiro. Achei que poderia parar de jogar e não ter essa honra. Mas não para por aqui, porque minha carreira sempre foi marcada por vitórias e eu quero conquistar mais. Hoje e amanhã iremos comemorar, mas sexta e sábado voltamos ao trabalho. Nosso time não sabe jogar sem esse foco de vencer sempre. Continuaremos assim até o final do campeonato", disse o meia.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Cruzeiro - Campe&amp;amp;atilde;o Brasileir&amp;amp;atilde;o 2013&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade