PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gabriel Xavier se inspira em “atletas renascidos” para se firmar no Cruzeiro

4 nov 2015 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel Xavier pode ter sido reserva do Cruzeiro durante toda a temporada, mas o carinho que a torcida cruzeirense tem com o meia de 22 anos chega a ser maior do que com vários titulares da equipe celeste. Mesmo com poucas oportunidades, o armador quando entrou mostrou qualidade e principalmente muita habilidade nos dribles, o que acabou conquistando os torcedores.

Até o momento, Gabriel Xavier foi titular apenas em três das 21 partidas disputadas por ele no Cruzeiro. Segundo o meia, os torcedores chegam a pará-lo na rua para perguntar a razão de ele não ser tão aproveitado na Raposa.

“Nas oportunidades que tive, entrei bem. Ando muito na rua, e os torcedores perguntam.  Mas faz parte do futebol, muita gente que vinha jogando não está jogando e outros que não estavam jogando agora estão jogando. O ciclo no futebol é assim”, afirmou.

Utilizado apenas em uma partida com o técnico Mano Menezes, quando entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel Xavier espera seguir os passos do “renascidos” De Arrascaeta e Willian para se firmar com a camisa celeste.

“Venho sempre trabalhando. Não tenho entrado nos jogos, mas venho treinando para estar preparado quando a oportunidade vier. Ele (De Arrascaeta) é um exemplo. Não vinha entrando nos jogos, mas jogou bem e se firmou. O próprio Willian "Bigode", que despontou. Isso pode acontecer. Basta ter confiança e fazer nosso trabalho bem feito”, disse o armador, que foi titular no treino desta quarta e pode pintar como novidade contra o São Paulo, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, caso Allano não se recupere das dores no tornozelo direito.

Vai ou fica? – Com o ano se encerrando, o Cruzeiro começa a pensar na reformulação de seu elenco. Pouco utilizado na temporada, Gabriel Xavier agrada a diretoria, porém, o armador tem seu nome ventilado para possíveis empréstimos em 2016.

O objetivo seria dar mais rodagem e experiência ao meia de 22 anos que, no entanto, reforçou o seu desejo de permanecer na Toca da Raposa para a próxima temporada.

“Sobre 2016 não sabemos de nada ainda. Mas venho trabalhando, mostrando meu potencial dia a dia. Deixo nas mãos de Deus. Quero ficar no Cruzeiro, meu pensamento é aqui. Caso não fique, isso é um pensamento para outra hora”, comentou o meia, que tem contrato com o clube celeste até 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade