PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gareca comemora evolução, mas cita necessidade de vitória

Treinador argentino afirmou que time teve desempenho melhor em seu segundo jogo e lamentou derrota

20 jul 2014 - 19h06
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Argentino espera vitória para recuperar a confiança do elenco</p>
Argentino espera vitória para recuperar a confiança do elenco
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Em dez minutos, o Palmeiras já perdia por 2 a 0 para o Cruzeiro no Pacaembu, neste domingo. A equipe treinada pelo argentino Ricardo Gareca, no entanto, cresceu depois de esfriar a pressão inicial cruzeirense, diminuiu a diferença e passou a ditar o ritmo do jogo, mas não conseguiu converter o domínio em um empate, muito menos uma vitória.

Sabendo que o time não vence há cinco jogos, o treinador palmeirense destacou, em entrevista, a evolução dos jogadores na segunda partida oficial sob seu comando, mas lamentou o segundo revés consecutivo e admitiu a necessidade de uma vitória para diminuir a desconfiança sobre o elenco e a comissão técnica.

"O jogo contra o Cruzeiro me deixa mais tranquilo. Não o resultado. Tenho que agradecer a torcida do Palmeiras que apoiou o time todo o jogo. Não pudemos dar uma alegria de não perder o jogo. Este jogo me deixa mais tranquilo. Não o resultado, mas o rendimento do time", explicou o técnico argentino em entrevista concedida depois da derrota por 2 a 1 para o líder do Brasileiro.

Depois de ver o time perder para o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, o técnico considerou que os comandados tiveram um bom desempenho no gramado do Pacaembu e avaliou o confronto com o time mineiro como positivo, destacando a melhora de desempenho do clube alviverde dentro de campo.

O Palmeiras dominou a maior parte da partida e poderia muito bem ter saído com um empate e até uma vitória diante do torcedor, mas pecou na hora de definir em mais de uma ocasião, mandando chances claras para fora e parando nas mãos do goleiro Fábio. Gareca apontou a falta de confiança como um dos problemas decorrentes da seca de vitórias.

"O time necessita ganhar. Ganhar dá mais confiança a todos. A torcida crê, todo mundo crê. Tem que seguir pelo mesmo caminho desse jogo, ir melhorando algumas coisas, trabalhar mais em alguns aspetos e continuar com a mesma intensidade de jogo que teve durante 90 minutos. Defensivamente o time tomou gol, mas acredito que são coisas corrigíveis", analisou o argentino.

Gareca vê evolução no Palmeiras: "esse é o caminho":

Na visão do treinador, o clube teve postura de protagonista neste domingo ao mostrar muita disposição dentro de campo e propor o jogo ao adversário, em vez de esperá-lo na defesa para tentar vencer em contragolpes, como foi diante do Santos. Para ele, esta deve ser a mentalidade do elenco de agora em diante.

"O Palmeiras tem que jogar com atitude e entusiasmo que teve durante todo o jogo. Fomos protagonistas, mas enfrentamos um grande rival.  Dois atrás muito cedo no jogo. O Palmeiras melhorou a respeito do primeiro jogo e esse é o caminho. Com o tempo o Palmeiras vai ser um time importante, vamos melhorar não só o jogo como o resultado também", concluiu o treinador palmeirense.

O clube alviverde retorna a campo na próxima quarta diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. O confronto será válido pela Copa do Brasil e está marcado para as 19h30 (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade