PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gilvan lava as mãos e critica escolha de trio mineiro no clássico

A escolha de uma arbitragem mineira para o clássico do próximo domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro, às 11h (de Brasília), no Independência, não foi bem digerida pelo presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário celeste voltou a salientar o ambiente de pressão sofrido pelos árbitros locais no Horto […]

24 mar 2016 - 15h10
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente celeste queria que o clássico de domingo fosse apitado por um árbitro de fora do estado (Washington Alves/Light Press)

A escolha de uma arbitragem mineira para o clássico do próximo domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro, às 11h (de Brasília), no Independência, não foi bem digerida pelo presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário celeste voltou a salientar o ambiente de pressão sofrido pelos árbitros locais no Horto e “lavou as mãos” quanto à eventuais erros no duelo do fim de semana.

“A gente estranha essa escolha da arbitragem. Vamos jogar em um estádio que funciona como um caldeirão, que é uma forma de pressionar a arbitragem. Se for um desastre a arbitragem, a responsabilidade é de todos eles (Federação Mineira de Futebol)”, colocou Gilvan.

Antes da escolha da arbitragem para o clássico, o Cruzeiro já havia solicitado à FMF que o confronto contra o Galo fosse apitado por um árbitro de fora de Minas Gerais. A federação acatou parcialmente o pedido e no sorteio, realizado nessa quarta-feira, incluiu um trio local e outro formado por membros afiliados a outros estados.

Emerson de Almeida Ferreira comandará seu terceiro clássico mineiro no domingo (Bruno Cantini/CAM)

A arbitragem “forasteira”, formada pelo juiz Dewson Fernandes Freitas da Silva, do Pará, e pelos auxiliares Bruno Boschilia, do Paraná, e Bruno Raphael Pires, de Goiás – todos eles pertencentes ao quadro da FIFA –, contudo, acabou não sendo escolhida no sorteio, que acabou definindo o trio mineiro, liderado por Emerson de Almeida Ferreira, para o clássico deste domingo.

Em seu terceiro clássico no estado, o árbitro, que pertence apenas ao quadro da CBF, terá como auxiliares Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes. Emerson de Almeida Ferreira já havia apitado na vitória por 4 a 1 do Cruzeiro sobre o Galo, no Brasileirão de 2013, e também foi o responsável por conduzir o duelo entre os rivais mineiros na primeira fase do Estadual do ano passado, que terminou empatado por 1 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade