PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gilvan convoca torcida, 'libera' xingamentos e crava vitória no clássico

18 abr 2015 - 14h42
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não tem dúvidas de que a Raposa vencerá o clássico deste domingo contra o Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Indignado com a data da partida, já que a equipe Celeste voltará a campo já na próxima terça-feira pela Libertadores da América, ele pediu calma à torcida, mas ‘liberou’ xingamentos contra os que tentem prejudicar a equipe e assegurou que seus jogadores estão preparados para vencer a maratona que têm pela frente.

"Vamos torcer, xingar, incentivar os nossos jogadores, mas sempre agindo com esportividade e de forma pacífica. O que fizeram com o Cruzeiro é desumano, estamos indignados. As desculpas que deram não nos convenceram, mas nossos jogadores estão fortalecidos, conversamos muito com eles. Nós vamos ganhar esse jogo e iremos para a final", disse Gilva, em comunicado publicado no site oficial do clube.

De acordo com o mandatário, o grande problema é que o Atlético-MG não deveria ter sido consultado sobre o dia da partida, já que o mando de campo é do Cruzeiro e é ele também que tem compromisso na terça-feira por outra competição. A justificativa do presidente é de que na última semana a Raposa não foi ouvida sobre preferência de dia para a disputa do primeiro jogo da semifinal, já que o mando de campo era do Galo.

Seja como for, Gilvan pediu ainda consciência aos torcedores cruzeirense, a quem atribuiu a razão do sucesso do time no Mineirão. Ele alertou sobre a quebra de cadeiras dentro do estádio e solicitou que os fanáticos não façam nada que possa prejudicar o próprio clube, "que já vem sendo perseguido".

"Vamos nos fiscalizar e não deixar que isso aconteça, porque o Mineirão é do Cruzeiro, nós temos o estádio como nossa casa e não se quebra as coisas dentro de sua própria casa. Podem desabafar toda essa ira em relação aos fatos que têm ocorrido, como o presidente já fez, lutando de todas as maneiras em defesa aos interesses do Cruzeiro. Mas domingo, no estádio, o objetivo é torcer, deixar o nervosismo de lado e não criar problemas dentro do Mineirão, porque briga e depredação de patrimônio vai implicar certamente em punição por parte do Tribunal", completou.Confira na íntegra o comunicado do presidente:

"Gostaria de pedir à torcida do Cruzeiro que comparecesse em massa ao jogo para incentivar os nossos atletas, como ela já tem feito ao longo de muito tempo aqui no Mineirão. Agora a partida é na nossa casa, com a presença em massa dos nossos torcedores. Desse modo, tenho certeza que os nossos jogadores estarão ainda mais motivados a ganhar esse clássico e disputar a final do mineiro com o vencedor do outro duelo.

Peço que os cruzeirenses venham ao campo com o espírito de torcedor, para torcer, incentivar o Clube. Podem desabafar toda essa ira em relação aos fatos que têm ocorrido, como o presidente já fez, lutando de todas as maneiras em defesa aos interesses do Cruzeiro. Mas, amanhã (domingo), no estádio, o objetivo é torcer, deixar o nervosismo de lado e não criar problemas dentro do Mineirão, porque briga e depredação de patrimônio vai implicar certamente em punição por parte do Tribunal e nós poderemos deixar de jogar no Mineirão, como já aconteceu no Brasileiro do ano passado. Na oportunidade, nós fomos punidos com multas pesadas e teremos que atuar no primeiro jogo da competição, neste ano, contra o Corinthians, longe de Belo Horizonte.

Então é preciso que a torcida se atente a esse fato, cada um deve fiscalizar o seu vizinho de campo e não permitir que ele cometa atos que possam nos prejudicar e nos trazer mais uma punição. Vamos torcer, xingar, incentivar os nossos jogadores, mas sempre agindo com esportividade e de forma pacífica. Outra coisa que eu gostaria de chamar a atenção dos nossos torcedores também é para o problema de quebras de cadeiras dentro do estádio. Vamos nos fiscalizar e não deixar que isso aconteça, porque o Mineirão é do Cruzeiro, nós temos o estádio como nossa casa e não se quebra as coisas dentro de sua própria casa. A torcida tem que lembrar que, quando uma cadeira é quebrada, nós seremos responsáveis por arcar com esse custo, que nos será cobrado pela Minas Arena. Se a torcida adversária fizer isso, eles que irão pagar. Mas a nossa tem que mostrar que sabe se comportar, como já tem feito a um bom tempo.

A torcida do Cruzeiro ultimamente tem tido um comportamento exemplar dentro do estádio, ela tem vibrado com o time e sem causar nenhuma confusão. Então vamos fazer isso de novo amanhã. É clássico, mas temos que vir para o campo com esse espírito de apoiar incondicionalmente a equipe, com toda a nossa garra e com o todo o nosso ímpio. Vamos reclamar de quem nos prejudicou, mas sem fazer com que isso seja transformado em prejuízo para o nosso Clube."

Marcação do clássico para domingo

"Estamos indignados, porque o que fizeram com o Cruzeiro é desumano. As desculpas que deram e os argumentos que usaram não convenceram ninguém. Falaram que foi questão de data da emissora de televisão, sendo que ela mesmo disse que poderia fazer o jogo no domingo ou no sábado. Por que o Atlético tinha que ser ouvido? O mando de campo é do Cruzeiro e o Atlético não deveria ser consultado para isso, como na semana passada, quando ninguém consultou o Cruzeiro para saber se queríamos jogar no sábado ou no domingo.

O mando de campo era deles e disseram que precisavam do descanso regulamentar, então marcaram a partida para domingo e o Cruzeiro não poderia opinar. Por que que no segundo jogo teria que consultar exatamente a equipe adversária? Para ela ser beneficiada, para descansar mais um pouco? Agora a gente vai para campo. Nossos jogadores estão fortalecidos e ontem nós conversamos muito com eles.

Nossos atletas estão com o pensamento positivo e conscientes de que precisam e de que irão ganhar o jogo. Já se recuperaram da partida de terça-feira e entrarão com força máximo, se esforçando o máximo possível. Nós vamos ganhar esse jogo e iremos para a final."

Preparação para o jogo de terça-feira

"De domingo para terça-feira teremos um descanso pequeno, mas nossos jogadores são muito profissionais e tenho certeza que eles irão se resguardar, descansar para chegar na terça-feira em condições de ganhar a partida. Sabemos que o nosso adversário vai vir fechado, na retranca, mas nós temos toda condição de ganhar deles aqui porque temos mais equipe."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade