PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gilvan lamenta desfalques por lesão e promete reforços para o Brasileirão

Alvo principal dos protestos da torcida, insatisfeita com o começo ruim do Cruzeiro no Brasileirão, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares prometeu reforços para o decorrer da competição, mas também mostrou confiança na evolução da equipe à medida que jogadores lesionados forem sendo liberados pelo departamento médico. De acordo com o mandatário da Raposa, […]

30 mai 2016 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

Alvo principal dos protestos da torcida, insatisfeita com o começo ruim do Cruzeiro no Brasileirão, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares prometeu reforços para o decorrer da competição, mas também mostrou confiança na evolução da equipe à medida que jogadores lesionados forem sendo liberados pelo departamento médico.

De acordo com o mandatário da Raposa, as ausências de peças importantes do time titular têm comprometido o desempenho do Cruzeiro, que ainda não venceu no Brasileirão. No momento o DM conta com cinco jogadores (os zagueiros Manoel e Dedé, os meias Allano e Marcos Vinícius, e o atacante Judivan), sendo que três atletas (o lateral Mayke, o meia Alisson e o atacante Rafael Silva) foram liberados recentemente e já realizam trabalhos de recondicionamento físico.

“Nós vamos contratar, o Cruzeiro vai trazer reforços. Nós estamos cheios de atletas no departamento médico que estão sendo recuperados agora e esses atletas fazem falta à equipe principal do Cruzeiro. A gente está enxergando lá no rival (Atlético-MG) que está acontecendo a mesma coisa, porque está faltando peça no elenco principal e essas peças estão fazendo falta de tal forma que eles também não estão conseguindo deslanchar e ganhar com a ausência desses atletas”, observou o presidente cruzeirense, em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa.

“Quando acontece com o Cruzeiro ninguém realça esse fator. Por exemplo, nós temos dois zagueiros no Cruzeiro considerados titulares que estão no departamento médico e estão fazendo falta. Os laterais do Cruzeiro não estão podendo jogar, os dois laterais da direita. O Mayke está voltando agora. No ataque, nós estamos cheios de ausências, jogadores importantes como Alisson, Judivan, o próprio Rafael Silva que está no departamento médico. Marcus Vinícius, jogador do meio de campo importante para nós, que está no departamento médico”, completou.

Apesar de contar com o retorno dos jogadores lesionados, Gilvan voltou a salientar a busca por novas contratações, porém destacou que a decisão por um nome ou outro dependerá da avaliação do técnico Paulo Bento. O presidente cruzeirense ainda analisou as dificuldades impostas pelo mercado e ressaltou que o clube deve mirar oportunidades fora do país, após a abertura da janela internacional de transferências no dia 20 de junho.

“A gente não pode contratar jogador para colocar na posição de todos que estão contundidos, porque eles vão se recuperar a qualquer momento e a gente ficaria com o plantel muito inchado, com um elenco muito inchado. Mas a gente sabe perfeitamente quais as posições que temos que contratar. A gente esperava definir o treinador para ele indicar quais as posições que acha carente e a gente contratar de acordo com o treinador. Mas nós estamos atrás dessas posições que a gente sabe que precisa de jogador. Sabemos que, aqui no Brasil, não está tendo. Quem tem também precisa e não vai abrir mão para ceder para o Cruzeiro. A gente tem que buscar fora e estamos atrás e vamos trazer. Quando abrir a janela, a gente tenta fechar”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade