PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Goulart volta a se destacar e é artilheiro do Brasileiro

18 jul 2014 - 00h15
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Novamente com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Ricardo Goulart se destacou outra vez em uma partida do Cruzeiro na competição. No duelo diante do Vitória, no Mineirão, na noite dessa quinta-feira, o jogador ajudou o clube celeste a se manter na ponta da tabela com um gol e um belo passe no triunfo por 3 a 1.

Goulart confirmou que a recuperação aconteceu. Após um início de ano fraco, com momentos ruins, com apresentações fracas em duelos do Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, o atleta melhorou no começo do Brasileiro onde voltou a se destacar.

<p>Ricardo Goulart volta a marcar e é artilheiro do Campeonato Brasileiro</p>
Ricardo Goulart volta a marcar e é artilheiro do Campeonato Brasileiro
Foto: Alan Morici / Terra

Para o confronto desta noite, no Mineirão, contra o Vitória, na volta do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, Ricardo chegou para o jogo amparado por boas partidas amistosas nos Estados Unidos, além dos cinco gols marcados no torneio nacional – um dos artilheiros da competição.

O primeiro tempo não foi nada proveitoso para o meia-atacante, assim como para todo o time. Com o Vitória atuando bastante fechado, sem dar espaços para penetração cruzeirense, o jogo ficou para a etapa final. Na volta do intervalo, o clube rubro-negro passou a acreditar mais na possibilidade de conseguir um gol e o buscou. Com isso o time da casa teve mais espaços para também tentar seu tento.

Aos 17min do segundo tempo, após cruzamento na área, o zagueiro Alemão teve a infelicidade de deslocar seu goleiro e marcar contra dando ao Cruzeiro seu gol. A partir deste momento Ricardo Goulart começou a se destacar.

Aos 25min, pelo alto, o camisa 25 marcou seu gol na partida. Em cruzamento na área, já que por baixo não estava funcionando, Goulart subiu mais que o defensor adversário para conseguir ampliar a contagem para os mineiros. O tento deixou o atleta na liderança da artilharia da competição – 6 gol anotados.

Minutos depois, ele deu um belo passe para Everton que com um chute seco fez o terceiro gol cruzeirense. No finalzinho do jogo, Ayrton descontou para o Vitória, dando números finais ao confronto.

Após o duelo, Goulart recebeu elogio do treinador Marcelo Oliveira. “O Ricardo vem em forma espetacular, tem boa chegada na área, por isso faz gols, é o melhor momento dele, espero que ele dê sequência”, elogiou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade