PUBLICIDADE

Improvisado na zaga, Leandro Guerreiro espera rápida adaptação

17 nov 2012 - 09h22
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Deslocado para a zaga para suprir a carência do setor diante do Bahia, o volante Leandro Guerreiro conseguiu uma atuação destacável. Portanto, o atleta deve ser mantido como membro da retaguarda cruzeirense para a partida deste domingo, contra o Fluminense.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não tem mais chaces de garantir vaga na Libertadores
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não tem mais chaces de garantir vaga na Libertadores
Foto: AFP

Acostumado a desempenhar esta função em outros clubes pelos quais passou, o meio-campista garante que não tem problemas em ser o xerife da Toca da Raposa 2. "Eu me sinto bem jogando como zagueiro. O Celso (Roth) me procurou, conversou comigo e me perguntou se eu poderia jogar na zaga. Disse a ele que estou aqui para ajudar o time. Mas atuar nesta função não me pegou de surpresa. Já estou acostumado a jogar como zagueiro", – explicou.

Apesar do hábito, o atleta de 33 anos reconhece a necessidade de mais tempo na função para aprimorar fundamentos, como posicionamento e tempo para desarme.– "Ainda tenho que me adaptar melhor à função, sobretudo em relação ao posicionamento em um momento de linha de impedimento, por exemplo. Não posso fazer faltas para matar uma jogada. Ainda tenho que evoluir em alguns quesitos",  –admitiu o jogador.

Neste fim de semana, a torcida cruzeirense espera que Leandro Guerreiro esteja novamente inspirado e faça uma excelente partida contra o Fluminense. Parar o atacante Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro, será uma das metas do ‘novo’ defensor.

Continuará assim?

Vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2013, Leandro Guerreiro deve seguir na Toca da Raposa 2. Contudo, ainda não sabe qual função exercerá dentro de campo. Com o futuro ainda incerto, ele explica que isso ficará a cargo do novo treinador.

"Não sabemos quem será o técnico e tampouco quais são os seus planos para a próxima temporada. Quem vier para o clube pode contar comigo", comentou.

Confira uma entrevista com Leandro Guerreiro 

Você atuou como zagueiro e já fez o papel de um falso terceiro homem de defesa. Tem muita diferença entre essas funções?

É muito diferente quando fazemos o papel de terceiro zagueiro e jogamos na zaga realmente. Quando tem três homens de defesa, fico apenas na sobra, quase não tenho que dar o combate no adversário. Com a bola no pé, tenho mais liberdade, me torno quase um volante. Exerci esta função com o professor Cuca, tanto no Botafogo quanto no Cruzeiro. Quando tenho que jogar na defesa realmente, tenho de me segurar, não posso sair muitas vezes.

Já cogitou seguir na zaga?

Depende muito do que vai acontecer daqui para frente. Tenho que conversar com o Celso (Roth). Enquanto ele precisar de mim na zaga, estarei disposto a ajudar.

Em qual outra posição você estaria disposto a ajudar?

Onde o treinador precisar de mim. Mas eu já atuei como lateral direito. Eu me lembro do jogo contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores (Cruzeiro venceu por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final, em Manizales). Na volta, o Pablo voltou a atuar na função. Também não me importo de jogar pelos lados do campo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade