PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro anuncia Isaías Tinoco como novo diretor de futebol

22 jul 2015 - 21h11
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sete meses sem um diretor de futebol, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira o novo nome para o cargo. Trata-se de Isaías Tinoco, que estava no Vasco como gerente das categorias amadoras. O dirigente chega na manhã desta quinta em Belo Horizonte.

Durante a maior parte da carreira, iniciada em 1977, Tinoco trabalhou nos departamentos de futebol de Flamengo e Vasco. Em 2013, assumiu a gestão do Guarani, mas, a convite de Eurico Miranda, voltou para o time vascaíno para comandar a base.

Negociação frustrada! Marquinhos se diz feliz no Cruzeiro:

Tinoco trabalhou com Vanderlei Luxemburgo entre 2010 e 2012, quando estavam no Flamengo. O curioso é que o novo diretor de futebol chega justamente no dia seguinte do fechamento da janela de contratações do futebol internacional. O dirigente foi contratado para começar a planejar o 2016 cruzeirense.

Durante estes sete meses, o supervisor de futebol Benecy Queiroz e o gerente de futebol Valdir Barbosa acumularam o cargo de diretor. A gestão acumulou críticas da torcida por causa de saídas de jogadores, como Everton Ribeiro, Lucas Silva, Egídio e Ricardo Goulart, e pela não contratação de atletas de peso. Nestes sete meses sem um diretor efetivo, o Cruzeiro contratou 13 jogadores. A maioria não deu certo.

Campeonato Brasileiro: veja os gols de Cruzeiro 1 x 1 Avaí:

** Confira as contratações deste período:

- Felipe Seymour: o chileno chegou em janeiro, mas não conseguiu mostrar um futebol que agradasse os técnicos Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, treina separado na Toca da Raposa.

- De Arrascaeta: mesmo com as oscilações, o uruguaio de 20 anos é considerado um jogador com muito potencial para crescer no Cruzeiro.

- Leandro Damião: começou o ano como o principal jogador do Cruzeiro, marcando 12 gols no Campeonato Mineiro. Mas, perdeu espaço no time de Vanderlei Luxemburgo e foi parar na reserva.

- Riascos: a torcida do Cruzeiro reprovou a contratação por causa do pênalti que o atacante perdeu contra o Atlético, na Libertadores de 2013, quando atuava pelo Tijuana-MEX. O jogador não deu certo na Toca e foi emprestado para o Vasco.

Luxemburgo avalia jogadores e avisa: "vão ter que sofrer":

- Mena: com uma Copa do Mundo no currículo, o chileno chegou como a solução para a lateral esquerda, mas não conseguiu se firmar na posição. Hoje, é reserva de Fabrício.

- Pará: com Mena disputando a Copa América e Fabrício contundido, Pará teve oportunidades como titular com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Hoje é terceira opção para o setor, mas, com 20 anos, é considerado um jogador com potencial para o futuro.

- Willians: com muita raça, o volante chegou e conquistou rapidamente a torcida cruzeirense. Mas, com a irregularidade da equipe no Brasileirão e com algumas suspensões, foi barrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Paulo André: o zagueiro chegou com status de jogador experiente e começou bem a temporada. Mas, foi criticado no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Atlético e foi parar na reserva com Marcelo Oliveira. Com Luxemburgo, Paulo André convive entre a reserva e o time titular.

Paulo André ainda não conseguiu convencer no Cruzeiro
Paulo André ainda não conseguiu convencer no Cruzeiro
Foto: Pedro Vilela / Agência I7 / Gazeta Press

- Douglas Grolli: o zagueiro, ex-Chapecoense, chegou em fevereiro, mas ainda não jogou com a camisa do Cruzeiro. É, hoje, a quinta opção para a zaga.

- Gabriel Xavier: o meia, ex-Portuguesa, é um dos xodós do elenco cruzeirense. Com 20 anos, foi contratado como uma aposta e é considerado um jogador de muito potencial.

- Fabrício: o lateral chegou desacreditado depois de ter sido afastado do Inter por indisciplina, mas conquistou rapidamente a posição de titular com a camisa cruzeirense.

- Vinícius Araújo: o atacante, que foi revelado pelo próprio Cruzeiro, está emprestado pelo Valência por um ano. Chegou neste mês e tem identificação com o torcedor.

- Marinho: o ex-atacante do Ceará chegou como uma incógnita na Toca da Raposa. Mas, com raça e habilidade, tem conquistado a torcida cruzeirense. É titular da equipe atualmente.

*O lateral direito Fabiano e o atacante Joel tinham assinado pré-contrato em novembro do ano passado, ainda com Alexandre Mattos na direção de futebol.

 
 
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade