PUBLICIDADE

Jogadores celestes mantém vivo sonho da Libertadores: “Vamos correr atrás”

16 nov 2015 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Se o técnico Mano Menezes prefere não criar ilusões no torcedor cruzeirense ao adotar um discurso mais cauteloso quanto à possibilidade de o Cruzeiro se classificar para a Libertadores de 2016, os jogadores, por outro lado, falam abertamente sobre o objetivo de garantir o clube celeste na competição continental do ano que vem.

Empolgados pela série cruzeirense de onze jogos sem perder, ampliada após a vitória, deste domingo, por 3 a 0, sobre o Sport, no Mineirão, os atletas destacaram que o sonho da Libertadores está vivo, apesar das pequenas chances da Raposa – 2%, segundo o matemático Tristão Garcia.

“A gente vem devagarzinho buscando nosso objetivo. Quem sabe, aos pouquinhos, a gente consegue chegar? A gente não pode deixar de manter o sonho. E hoje foi mais um passo que a gente deu para chegar na frente”, destacou o volante Willians.

“A gente vai continuar com o sonho, não podemos abaixar a cabeça, temos de acreditar, o sonho está bem pertinho, que é a Liberadores. O importante é fazer o nosso papel. Independentemente de quem está na frente, a gente tem de pensar em fazer os resultados, vencer. Isso que está fazendo a diferença”, reforçou o atacante Marquinhos.

Agora na oitava colocação, com 51 pontos e um jogo a mais que seus concorrentes, o Cruzeiro se encontra a três pontos do Santos, primeiro clube dentro do G4. Para o atacante Willian o time celeste jogou uma pressão a mais sobre seus concorrentes, que ainda jogam no meio da semana, com a vitória sobre o Sport, no domingo.

“Hoje fizemos uma grande partida. Quarta-feira as equipes vão jogar, quem sabe eles podem tropeçar e a diferença ficar menor”, destacou o “homem do bigode”, que ainda salientou o fato de o Cruzeiro enfrentar, na próxima rodada, fora de casa, um Palmeiras dividido entre a disputa do Brasileirão e a final da Copa do Brasil contra o Santos

“A gente tem depois o Palmeiras, que está pensando também na Copa do Brasil. Se tem a possibilidade, a pequena porcentagem, vamos correr atrás”, completou.

De folga nesta segunda-feira, os jogadores cruzeirenses se reapresentam à comissão técnica na tarde desta terça, para que seja iniciada a preparação para o duelo contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade