PUBLICIDADE

Jogadores destacam alívio na tabela e agradecem apoio da torcida

28 set 2015 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

Duas vitórias consecutivas diante de dois concorrentes diretos contra o rebaixamento e o consequente alívio na tabela. Antes muito ameaçado pelo risco do descenso, o Cruzeiro agora se vê a cinco pontos do grupo dos quatro últimos colocados, fato este que gera uma tranquilidade que há tempos não se via na Toca da Raposa.

Neste domingo, o Cruzeiro repetiu o roteiro da vitória de uma semana atrás, sobre a Chapecoense, no jogo deste domingo diante do Coritiba, quando o time celeste, mais uma vez com um a menos durante grande parte da partida, se superou para conseguir vencer por 2 a 0 e melhorar a sua situação na tabela.

“Mais uma vez com um a menos ali fica complicado, mas acho que o nosso grupo está começando a se conhecer melhor, o Mano está sabendo fazer isso muito bem. Para você ver, jogamos três jogos diretos com um a menos, e a superação foi a mesma. Está todo mundo de parabéns, acho que agora é o momento de descansar para voltarmos firme e forte para pegar o Grêmio aqui dentro”, destacou o meia Alisson que vê a equipe “mais leve” após a vitória sobre o Coxa.

“Com certeza tira um pouco do peso das nossas costas pelo fato deles serem o nosso concorrente direto na briga ali em baixo. A gente se distanciou um pouco dali, mas quanto mais rápido pontuarmos melhor, porque assim saímos dessa situação o mais rápido possível”, acrescentou.

Estreante neste domingo, o zagueiro Douglas Grolli seguiu a mesma linha do armador cruzeirense e ressaltou a importância de a Raposa ter deixado um concorrente na tabela para trás.

“Vitória muito importante, era um confronto direto, então deixarmos mais uma equipe para trás é importante para a nossa sequência no campeonato”, afirmou o defensor.

Além dos três pontos conquistados, o Cruzeiro pôde comemorar a aproximação entre time e torcida. Diante do Coritiba, novamente a China Azul foi importante no incentivo aos jogadores e este apoio não foi esquecido pelos atletas que aplaudiram seus torcedores ao final da partida. Para o lateral Ceará, esta união de forças será decisiva para que o Cruzeiro se afaste por completo da zona de rebaixamento.

“Nós fizemos um jogo bem coeso em todas as linhas, bem compacto, todo mundo se dedicando ao máximo. Esta era a tônica que nós tínhamos falado no vestiário, de cada um se doar, individualmente, ao máximo em prol do grupo. Nós conseguimos ser recompensados com esta bela vitória frente ao nosso torcedor, que fez sua festa na arquibancada”, afirmou o camisa 2.

“Nós retribuímos e aplaudimos o torcedor, então acho que esta unidade entre atletas e torcida que vai nos fazer sair dessa situação incômoda e o quanto antes somar os pontos necessários para não corrermos nenhum risco de rebaixamento”, completou.

Embalado pelas duas últimas vitórias no Brasileirão, o Cruzeiro volta a jogar dentro de casa, na próxima rodada, diante do Grêmio, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade