PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Lesões fazem Cruzeiro recorrer à base para formar o setor ofensivo

23 jan 2013 - 11h22
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Recheado de opções, o ataque do Cruzeiro saiu do céu para o inferno em pouquíssimo tempo. As lesões de seus principais jogadores, entre eles Anselmo Ramon, Borges e Martinuccio, fazem com que o time tenha dificuldades neste início de temporada. Desta forma, o técnico Marcelo Oliveira recorrerá às categorias de base e utilizará o jovem Vinícius Araújo.

<strong>Basílio (Corinthians):</strong> O autor do gol do título que encerrou o incrível jejum de 22 anos do Corinthians sem títulos. O meio-campista Basílio (agachado, segundo da esquerda para a direita), contratado junto à Portuguesa, marcou na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta um dos gols mais comemorados da história corintiana. Ganhou o apelido de "Pé de Anjo" e foi eternizado no clube
Basílio (Corinthians): O autor do gol do título que encerrou o incrível jejum de 22 anos do Corinthians sem títulos. O meio-campista Basílio (agachado, segundo da esquerda para a direita), contratado junto à Portuguesa, marcou na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta um dos gols mais comemorados da história corintiana. Ganhou o apelido de "Pé de Anjo" e foi eternizado no clube
Foto: Gazeta Press

Nessa terça-feira, Anselmo Ramon e Martinuccio, titulares no primeiro jogo-treino da equipe, sequer treinaram. O centroavante queixou-se de dores na canela direita e fez um exame médico. O resultado da avaliação sairá nesta quarta e há a possibilidade de que ele se ausente de até quatro dias de treinamento. O argentino, por sua vez, teve uma reação de estresse diagnosticada e ficará fora de combate por cerca de quatro meses.

Recuperando-se de um procedimento cirúrgico na cartilagem do tornozelo direito, Borges faz um trabalho físico na Toca da Raposa 2. Ele ainda está sob cuidados do departamento médico e deve voltar à equipe no decorrer do Campeonato Mineiro.

Principal contratação do Cruzeiro para esta temporada, Dagoberto chegou a Belo Horizonte com um condicionamento aquém do esperado e trabalha forte para estar apto a estrear no dia 3 de fevereiro, no clássico diante do Atlético-MG, no Mineirão. Nessa terça, ele fez o seu primeiro treino tático e deixou o treinador celeste otimista.

– Existe expectativa grande, não só nossa, como do jogador, que está se mostrando feliz e com expectativa de jogar. Ele está em processo de evolução física, não participou do mês de dezembro, do final da última temporada. Tenho, não certeza, mas expectativa grande de contar com ele dia 3. Ele joga pela esquerda e comporia o ataque – avaliou o comandante.

Enquanto o Cruzeiro não tem uma definição sobre o seu ataque, o técnico Marcelo Oliveira conta com o jovem Vinícius Araújo na equipe. Nesta quarta-feira, no jogo-treino frente ao Tupi, na Toca da Raposa 1, ele deve ser o único atleta a compor o setor ofensivo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade