PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Líder, Cruzeiro arma goleada no 1º tempo e atropela Nacional

16 abr 2013 - 21h23
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro atropelou o Nacional nesta terça-feira, no Estádio no Mineirão, conseguindo um triunfo por 5 a 0. O placar elástico foi construído já no primeiro tempo, quando quatro gols foram marcados. O resultado garante o time celeste tranquilo na liderança da tabela na fase inicial do torneio estadual.

O Cruzeiro tem 28 pontos em dez jogos e segue invicto. A equipe do técnico Marcelo Oliveira tem quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG, que foi derrotado pela Caldense no último sábado. O Nacional, por sua vez, está na décima posição, com oito pontos, dois a menos que Araxá e América de Teófilo Otoni, os dois times na zona de rebaixamento.

Cruzeiro faz 5, "atropela" Nacional-MG e abre 4 pontos:

Na próxima rodada, a última da fase regular do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visita o Tupi em Juiz de Fora. Já o Nacional recebe o Araxá, duelo fundamental contra o descenso. Todas as partidas acontecem no domingo, às 16h.

Everton Ribeiro foi responsável pelo primeiro gol, aos 14min do primeiro tempo, depois de passe de letra de Ricardo Goulart. Quatro minutos depois, Dagoberto chutou de fora da área e contou com falha de Rodrigo Posso para ampliar. O terceiro gol saiu aos 23min, com chute forte de Léo.

O próprio Léo manteve o placar em movimento e, aos 32min, o zagueiro desviou a bola de cabeça para o fundo das redes em cobrança de escanteio. Depois do intervalo, o Cruzeiro seguiu amplamente superior, mas o quinto gol saiu somente aos 31min: Ricardo Goulart fez grande jogada e passou para Élber encerrar o placar.

Ficha técnica

CRUZEIRO 5 x 0 NACIONAL

Gols

CRUZEIRO:

Everton Ribeiro, aos 14min, Dagoberto, aos 18min, Léo, aos 23min e aos 32min do 1º tempo, e Élber, aos 31min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga), Éverton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges

Treinador: Marcelo Oliveira

NACIONAL: Rodrigo Posso; Ivonaldo, Wellington, Luizão e Bruno Barros; Thiago Santos (Breno), Jailton, Luizinho (Marcão) e Kanu; Caleb e Marcinho (Maranhão)

Treinador: José Ângelo

Cartões amarelos

CRUZEIRO: Everton, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Borges

NÁUTICO:

Árbitro

Alicio Pena Junior (MG)

Local

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade