PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Líder, Cruzeiro vence a 10ª e tira Tupi das semifinais

21 abr 2013 - 17h57
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro já assegurada, o Cruzeiro foi a Juiz de Fora para enfrentar o Tupi neste domingo, pela última das 11 rodadas antes das semifinais. Mesmo assim, não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, tirando da equipe da casa as chances de garantir uma vaga entre as quatro melhores da competição.

Graças ao resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira chegou invicta aos 31 pontos, alcançando sua 10ª vitória. O Tupi, por sua vez, se despediu do Campeonato Mineiro com a quinta colocação, somando 15 pontos. Melhor para Tombense (19 pontos) e Villa Nova (18), que passaram respectivamente em terceiro e quarto lugares

Mesmo jogando diante da torcida rival, o Cruzeiro precisou de pouco tempo para abrir o placar em Juiz de Fora: aos 6min do primeiro tempo, Mayke cruzou pela direita e Dagoberto aproveitou para mandar para as redes. De quebra, aos 13min, Egídio arriscou cruzamento perigoso pela esquerda, mas Jordan saiu do gol para cortar.

Porém, aos 10min do segundo tempo, o mesmo Egídio recebeu em velocidade de Dagoberto e cruzou para Borges, que completou para o gol e fez 2 a 0. O Tupi tentou responder aos 23min, em chute de Vinícius, mas o goleiro Rafael defendeu.

Sem a liderança da primeira fase ameaçada, o Cruzeiro volta a jogar apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Villa Nova pelo primeiro jogo das semifinais da competição. O confronto de volta acontece no fim de semana seguinte.

Ficha técnica

TUPI 0 X 2 CRUZEIRO

Gols

CRUZEIRO: Dagoberto, aos 6min do primeiro tempo; Borges, aos 10min do segundo tempo

TUPI: Jordan; Thiago Ryan (Ygor), Adriano Lobinho, Dieguinho e Fabrício Soares; Felipe Lima (Ademílson), Maicon Douglas, Rafael Assis e Paulinho (Cassiano); Vinícius e Wesley

Treinador: Felipe Surian

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio, Lucas Silva (Elber), Nilton, Tinga e Diego Souza (Ananias), Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon)

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

TUPI: Wesley, Ygor

CRUZEIRO: Lucas Silva, Egídio, Tinga, Borges, Ananias, Léo

Árbitro

Wanderson Alves de Souza (MG)

Local

Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade