PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Luxa muda foco no Cruzeiro: “não adianta vender ilusão”

31 jul 2015 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Onde o Cruzeiro vai brigar no Campeonato Brasileiro? O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não iludir o torcedor e se mostrou realista ao destacar que a chance de título ou uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro é complicada. Para o treinador, a oportunidade de conquistar um troféu na temporada está na Copa do Brasil.

“Eu sou bem prático nas coisas que eu falo. Não adianta vender ilusão. Tem que encontrar o time ideal. O Campeonato Brasileiro mudou de figura. Estávamos apostando em tudo para chegar na turma de cima, temos que ter a preocupação que a turma de baixo está chegando e temos que somar pontos para sair daqui de baixo. Então, temos que avançar no Brasileiro e direcionar pra Copa do Brasil para conseguir uma vaga na Libertadores, ponto. Temos que ter a humildade de recuar um pouco para avançarmos com calma”, comentou Luxemburgo.

Luxemburgo admitiu que ainda está procurando a formação ideal do Cruzeiro
Luxemburgo admitiu que ainda está procurando a formação ideal do Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Light Press / Divulgação

Nas duas próximas rodadas, o Cruzeiro enfrenta equipes que estão no G-4 do campeonato. Domingo, o adversário é o Sport, na Arena Pernambuco, e no dia 9, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Mineirão. Jogos difíceis, mas para Luxemburgo é a oportunidade da equipe crescer na competição.

“É uma grande oportunidade. O Cruzeiro é nível de cima, estamos aqui na parte de baixo por causa da remontagem. É uma boa oportunidade jogar com o adversários do G4. Mas eu tenho que pensar que Libertadores está mais distante. Temos que ganhar pra sair daqui de baixo. A Copa do Brasil podemos direcionar para outras coisas”, ressaltou.

Em busca de um novo momento no Brasileiro, Luxemburgo promoveu a entrada de Willians na vaga de Marcos Vinícius e deixou a equipe com três volantes. O que pode significar um time recuado, para o treinador a postura da equipe será ofensiva. Para explicar que o Cruzeiro não ficará defensivo com a nova formação, o técnico foi ousado ao utilizar como exemplos o time de 2003 da Raposa que conquistou a Tríplice Coroa, a Seleção da Alemanha e o badalado time do Barcelona.

"No Brasil, é tratado assim. Você muda para três jogadores consistentes no meio, está indo para retranca. Mas, o que você tem para frente? Em 2003, montei com três volantes e o Alex era o terceiro atacante. Hoje, está parecido. Não tenho o meia-esquerda. Se você pega o time da Alemanha do Mundial, você verá que funciona assim. O Barcelona de Messi, Neymar e Suárez, o Messi é o jogador que tem característica de buscar o jogo. Tenho de buscar o time ideal. Temos de encontrar o equilíbrio necessário, explicou.

Além da entrada de Willians, Luxemburgo escalou nos treinos desta semana Alisson no lugar de Willian, Mayke na vaga de Ceará, vetado por causa de uma lesão na coxa, além de Mena, que ganha a oportunidade porque Fabrício está suspenso.

Cruzeiro não medirá esforços para renovar com goleiro Fábio:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade