PUBLICIDADE

Com jogadores suspensos, Luxemburgo pode fazer improvisações

3 ago 2015 - 11h52
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo não teve muito tempo para comentar o empate sem gols contra o Sport. O treinador já pensa nos substitutos para o lateral direito Mayke e o volante Charles, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Palmeiras, domingo, no Mineirão.

A atuação de Mayke contra o Sport foi muito elogiada por Luxemburgo. Como o treinador também não conta com Ceará, com lesão na coxa, as opções para a lateral direita são Fabiano ou a improvisação do zagueiro Léo no setor.

Mayke será um dos desfalques de Luxemburgo diante do Palmeiras
Mayke será um dos desfalques de Luxemburgo diante do Palmeiras
Foto: Washington Alves / Getty Images

“O Mayke fez a melhor partida comigo. Assumiu a responsabilidade, foi pra frente. Ele tem uma deficiência de marcação que está procurando corrigir, o que é normal pela qualidade ofensiva. Vamos olhar a semana o que podemos fazer. Tem o Fabiano que pode entrar e tem o próprio Léo, que já jogou de lateral”, disse Luxemburgo.

Com a suspensão, Mayke perde a oportunidade de conseguir uma sequência no time titular do Cruzeiro. “A gente não faz por querer, mas aconteceu. Agora é esfriar a cabeça para no próximo jogo voltar bem”, destacou o lateral.

Para o meio-campo, o técnico destacou que não tem nenhum jogador com as mesmas características de Charles e, se não quiser alterar o esquema com três volantes, a solução pode ser a improvisação do lateral esquerdo Fabrício.

Cruzeiro não medirá esforços para renovar com goleiro Fábio:

“Vamos ter que mudar um pouquinho e ver o que é melhor fazer. Talvez, em função de não termos jogador com a característica de meio campo que sai para o jogo, como Charles e o Henrique, uma possibilidade que vou analisar é o Fabrício por dentro e o Mena na lateral porque o Fabrício já jogou de meia, tem qualidade técnica”, explicou treinador cruzeirense.

Contra o Palmeiras, Luxemburgo completará o 13º jogo no comando do Cruzeiro e em nenhuma partida conseguiu repetir a mesma escalação, seja por problemas físicos, suspensões ou opção técnica. O treinador disse que busca a melhor formação e que as comparações com o Cruzeiro que conquistou o bicampeonato brasileiro no ano passado atrapalham.

“Estou buscando. Tem que buscar fazer, vai daqui, vai dali até encontrar o que é ideal. Este time aqui não é o bicampeão. Está todo mundo com o bicampeão na cabeça. Cadê o bicampeão? Já acabou. Nós temos que construir uma outra equipe e você passa por dedicação, qualidade, jogador que se encaixa no perfil do outro. Uma série de coisas importantes”, ressaltou Luxemburgo. 

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade