PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

M. Oliveira destaca comprometimento em competição de zebras

27 ago 2014 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cruzeiro goleou por 5 a 0 no Mineir&atilde;o</p>
Cruzeiro goleou por 5 a 0 no Mineirão
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance

Após a bela vitória do Cruzeiro sobre o Santa Rita-AL, por 5 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico celeste, Marcelo Oliveira, destacou o grande comprometimento de seus comandados durante o triunfo.

Por causa da grande diferença técnica entre as equipes, existiu o receio que o time mineiro entrasse em campo desmotivado, algo que não aconteceu. Para o treinador, a Copa do Brasil apresenta algumas surpresas com equipes de menor expressão e foi com esse pensamento que ele trabalhou seus atletas.

“Além da vitória, que realmente foi por um placar muito bom, destacaria a seriedade e o comprometimento dos jogadores durante todo o tempo. A história recente da Copa do Brasil mostra equipes que perderam para times de menor expressão. Tínhamos que jogar nosso jogo e criar situações difíceis para o adversário. Destaco o fato de usarmos jogadores que não vinham jogando. Bom que mostraram que podem jogar no futuro”, lembrou o técnico celeste que deu chances a Marlone e Neilton – jogadores que estão em segundo plano no momento.

Mesmo com uma partida de oitavas de final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira optou por poupar importantes jogadores como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. O treinador explicou o motivo de deixar alguns jogadores fora.

“Trocamos algumas peças da equipe para esse jogo, mas de forma bem programada e calculada, evitando a contusão de alguns jogadores, que vêm atuando de forma intensa. Posso citar o Éverton Ribeiro, um jogador muito marcado, e o próprio Goulart. Colocamos jogadores de qualidade e experiência. Esperava um adversário fechado. Pelo que previmos eles teriam dificuldades na bola aérea e a nossa vitória começou por ali, com Dedé, Manoel e Baptista. É algo que podemos aproveitar. No campeonato de pontos corridos, existe aquela história de que todo jogo é uma final e é verdadeira”, observou.

O técnico azul e branco ressaltou ainda a vitória de número 1000 do Cruzeiro em jogos no Mineirão. Jogando no gigante estádio da Pampulha desde 1965 a equipe fez 1592 jogos no total.

“Sem dúvida é uma honra e um orgulho ter mil vitórias no Mineirão. Representa essa história bonita do Cruzeiro. É mais importante e fundamental que a gente possa estar não confortável com essa situação. O que fica e o que marca a história de um profissional no clube são essas conquistas. Esperamos que a torcida sempre faça esse papel bonito que tem feito e contribua para o time sempre”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade