PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

M. Oliveira quer concorrência acirrada no ataque do Cruzeiro

13 fev 2013 - 15h46
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 14 reforços contratados no início da temporada, o Cruzeiro foi um dos times que mais movimentou o mercado no Brasil. O setor ofensivo, bastante questionado na temporada passada, ganhou várias opções em 2013. Chegaram Dagoberto, Luan, Ananias e Lucca, que se juntam a Anselmo Ramon, Borges, Vinicius Araújo e Martinuccio.

<p>T&eacute;cnico cruzeirense aprova variedade de op&ccedil;&otilde;es para o setor ofensivo</p>
Técnico cruzeirense aprova variedade de opções para o setor ofensivo
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

O técnico Marcelo Oliveira se mostra satisfeito com o número de opções e aproveita para estimular a competitividade entre os atletas em busca por vagas no time titular. "Acho que para se ter um bom ano depende de uma combinação de situações. É importantíssimo que se tenha um elenco qualificado, de qualidade semelhante, e de jogadores disponíveis, concorrendo de forma sadia. É isso que queremos: uma concorrência boa, um banco forte. Porque, às vezes, se ganha jogo com o banco de reservas", destaca.

Das opções de ataque, Lucca e Martinuccio ainda estão entregues ao departamento médico. Já Luan e Ananias aguardam a regularização dos contratos para que possam estrear. Sem contar o meia Diego Souza, que também não participou dos primeiros jogos oficiais por falta de documentação. Agora, com a situação resolvida, o camisa 10 tem presença confirmada no confronto diante do Guarani de Divinópolis, no próximo domingo, às 18h30 (Brasília), em Nova Serrana.

Mesmo sem poder contar com vários reforços no setor ofensivo, o Cruzeiro possui 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. A equipe venceu o clássico diante do Atlético-MG (2 a 1) e bateu o América de Teófilo Otoni (2 a 0). O treinador valoriza o bom ambiente de trabalho, mas diz que irá cobrar os atletas para que não haja relaxamento:

“Sempre espero coisas boas, desde que vim para o Cruzeiro. O cotidiano é prazeroso, mas tem que estar bem atento para não sentir confortável e sempre melhorar. Conversei com os jogadores sobre isso, marcamos bem o Atlético-MG e o América Teófilo Otoni, criamos situações de gol. Temos que continuar trabalhando”, explica Marcelo Oliveira.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade