PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano aponta evolução do Cruzeiro, mas ainda vê Libertadores como ilusão

8 nov 2015 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida cruzeirense continua em “lua de mel” com o técnico Mano Menezes. E não é para menos. Neste domingo, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1 e alcançou a sua décima partida de invencibilidade no Brasileirão, o que reacendeu a esperança da torcida de ver o time celeste disputando a Libertadores do ano que vem.

Na 10ª colocação com 48 pontos, o Cruzeiro está a seis do Santos, quarto colocado e primeiro time do G4 da competição, restando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão. Apesar das chances de ainda buscar uma classificação para a competição continental, o treinador cruzeirense preferiu adotar um discurso mais pragmático, buscando não criar falsas expectativas na torcida.

“Não dá para falar nisso com uma diferença de cinco ou seis pontos, faltando poucas rodadas. Nós não vamos iludir o torcedor do Cruzeiro. E também não vamos ser burros e chamar isso para nós desnecessariamente. Vamos estar do mesmo jeito que estivemos hoje contra o Sport (na próxima rodada). Sei que o torcedor quer isso, nós queremos encerrar a temporada assim. Se chegar à última rodada disputando algo diferente, serei o primeiro a dizer ‘olha, vamos buscar algo diferente’. Mas, hoje nós não podemos falar nisso”, disse o treinador.

Pensando já na rodada seguinte, quando o Cruzeiro enfrenta o Sport, no próximo domingo, no Mineirão, Mano Menezes destacou a necessidade de o elenco celeste não se deixar pelo excelente momento do clube. O treinador, no entanto, salienta a importância da boa fase da equipe no ganho de confiança dos jogadores.

“Estamos produzindo bem, se não a gente não estaria pontuando. Mas, ao mesmo tempo que comemoramos isso, já faz parte do passado, temos que jogar o jogo seguinte e construir outra vitória nos próximos 90 minutos. Não podemos nos acomodar e sentar em cima desses números que construímos, achando que isso vai nos dar a vitória sobre o Sport, pois não vai. Mas isso vai dando confiança aos jogadores, que se sentem mais fortes à medida em que produzem um futebol, esteticamente falando, com números de ponta de tabela”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade