PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano Menezes celebra recuperação de Leandro Damião no Cruzeiro

9 nov 2015 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

Há duas rodadas, o centroavante Leandro Damião vivia sob a sombra de um jejum de quatro meses sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Muito questionado, principalmente após perder uma chance clara de gol contra o Fluminense, o camisa 9 não escapou das críticas e da reprovação da torcida celeste, insatisfeita com o desempenho do atacante que deveria ser uma referência ofensiva para o Cruzeiro.

Mas o mundo do futebol dá voltas, e Leandro Damião agora vive o outro lado da moeda. Autor do gol que garantiu o empate contra o Avaí na rodada retrasada, o centroavante foi novamente às redes neste domingo, proporcionando a vitória, de virada, do Cruzeiro, contra o São Paulo, por 2 a 1, no Mineirão. Responsável pela recuperação do atacante, o técnico Mano Menezes destaca que o camisa 9 precisava apenas de recuperar a confiança para voltar a marcar.

“Ele (Leandro Damião) é um jogador de qualidade, já disse isso. Ele ia voltar a marcar, estava trabalhando para isso. Até pedi a compreensão da torcida lá atrás, acho que contra o Fluminense, quando ele perdeu aquele gol em que driblou o goleiro e foi muito preciosista, mandando para fora. Disse para ter um pouquinho de compreensão, que iria recuperá-lo, pois ele merece. A torcida merece. E o Cruzeiro, que fez o investimento no Damião, também”, colocou o treinador.

Curiosamente, depois que Mano Menezes chegou ao Cruzeiro, jogadores como Willian e De Arrascaeta, que estavam em baixa passaram a viver um renascimento no clube mineiro. Com Damião começando a se reabilitar com a camisa celeste, o treinador cruzeirense destaca a influência do crescimento da equipe no surgimento das individualidades, antes suprimidas pelo mal momento da Raposa no Brasileirão.

“Individualmente, a cada capítulo, aparece mais alguém, e nós precisamos disso. Isso só é possível de acontecer quando a equipe está bem. A ordem é esta: primeiro a equipe e depois as individualidades”, comentou Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade