PUBLICIDADE

Mano Menezes espera evolução do Cruzeiro após semana de treinos

26 set 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogos no meio da semana, o técnico Mano Menezes um tempo maior para preparar os seus jogadores para o confronto diante do Coritiba, concorrente direto contra o rebaixamento, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Segundo o comandante cruzeirense, este período mais longo de treinamentos pode render bons frutos à equipe celeste não apenas no jogo desde fim de semana, mas também em toda a reta final do Brasileirão.

“Pela primeira vez trabalhamos uma semana, então tivemos a chance de fazer alguns trabalhos que ainda não havíamos feito com a equipe. A tendência é que a gente consiga acrescentar e crescer um pouco nesta reta final. Só com treinamentos assim, podemos diminuir a carga de trabalho, mas jamais a intensidade do treinamento. Os jogadores estão se empenhando muito e isso dá uma capacidade de, no jogo, você imprimir o ritmo necessário para criar problemas para o adversário e criar soluções”, avaliou.

Dentre os treinamentos feitos ao longo da semana, um deles deve ser bastante utilizado diante do Coritiba: o ataque posicional. A estratégia, muito utilizada pelo Barcelona, consiste em muita posse de bola, toques de bola rápidos e marcação pressionada no campo de ataque.

“Trabalhamos ataque posicional, que também vai ser necessário, porque a tendência e a intenção é buscar mais volume de jogo e quando se tem mais volume você joga mais tempo no campo do adversário. E quando se joga mais tempo no campo do adversário você arrisca mais. Mas isso só surte efeito se a gente fazer de maneira organizada e muito coletiva, muito sincronizada. Tem que saber trabalhar a bola, ter paciência para fazer as jogadas, não tem que ser afoito, porque assim você dá muitos contra-ataques ao adversário. Tem que saber neutralizar essa possibilidade”, enfatizou o técnico Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade