PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano preserva Alisson e sinaliza entrada de De Arrascaeta no ataque

20 nov 2015 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

Durante as atividades desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes repetiu a equipe titular que havia treinado na última quarta-feira e praticamente definiu a volta do uruguaio De Arrascaeta ao ataque cruzeirense, após o camisa 10 ter sido ausência, na rodada passada, por estar servindo a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

De acordo com o treinador, De Arrascaeta vinha atuando bem como titular no Cruzeiro antes de se apresentar ao Uruguai e, por isso, formará o tridente ofensivo com Marcos Vinícius e Willian neste sábado, contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com isso, o meia Alisson, titular contra o Sport, no último domingo, acaba sendo opção para o segundo tempo, tendo em vista o fato de o camisa 11 estar ainda buscando sua melhor forma física, após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito que o afastou dos gramados por pouco mais de um mês.

“A equipe que treinou é a provável para iniciar o jogo diante do Palmeiras. O Arrascaeta vinha jogando todos os jogos. Não posso penalizar um jogador que foi para a seleção do seu país. Começamos com o Alisson (contra o Sport), mas ele estava vindo de lesão, e é bom ter um cuidado. Vamos deixar ele para um segundo momento, que era nossa intenção no jogo passado. Então, é provável que vamos com essa formação. Tenho que ser criterioso para passar isso para os jogadores, e eles confiarem na decisão do treinador”, colocou o treinador.

Em boa fase com Mano Menezes, De Arrascaeta ganhou elogios do treinador cruzeirense, que ressaltou a versatilidade do camisa 10, capaz de render bem tanto na armação das jogadas no meio-campo, quanto na definição das jogadas no ataque.

“Ele é um jogador que se adequa à função que foi dada a ele. Ele é um meia-atacante. Tenho um meia quando é necessário, que cria, e um atacante que entra bem na área e conclui bem. A escolha para essa posição foi baseada em observação, e ele vem rendendo bem”, destacou.

Com a entrada do armador uruguaio, o Cruzeiro deverá entrar em campo, neste sábado com Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Willian.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade