PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano projeta seguir invicto contra o Palmeiras, mas adota cautela

15 nov 2015 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

O início de temporada foi ruim para o atual bicampeão brasileiro, mas o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento para trás e se tornou o time a ser batido no segundo turno. Neste domingo, após inaugurar a 35ª rodada com uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport, em jogo adiantado, o técnico Mano Menezes celebrou o atual momento.

“Sempre que você faz o resultado, na comparação com os seus adversários, aumenta a pressão para o outro lado. É bom sentir um gostinho de um oitavo lugar, mesmo que seja temporário até quarta-feira porque os outros ainda vão jogar”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Vale destacar que a Raposa não voltará a campo neste meio de semana. Deste modo, seus concorrentes diretos por uma vaga no G4 – lista que inclui o Palmeiras, adversário cruzeirense do próximo sábado – ainda podem tirar os comandados de Mano Menezes do suado oitavo lugar.

Enquanto a torcida mineira se empolga com as possibilidades de G4 em uma temporada que parecia perdida até a 22ª rodada, quando a equipe ainda beirava a degola na 15ª colocação, o treinador adota um discurso bem mais cauteloso.

“A matemática possível para hoje era de obter 51 pontos e nós fizemos o possível para chegar em 51. No próximo jogo, teremos outra matemática e vamos tentar fazer o melhor. Mas entendo o torcedor e o sentimento dele, que o traz para o estádio para ver o Cruzeiro jogar. Com 11 jogos de invencibilidade, e não à toa. Queremos oferecer esses resultados para confraternizar com eles”, declarou Mano.

“O torcedor sente algo mais gostoso, está vendo a equipe jogar um futebol melhor. Estamos fazendo uma pontuação de equipes bem colocadas na tabela e isso é o mais importante. Medirmos a nossa capacidade em relação a nós mesmos. Queremos estar melhores, queremos encerrar melhor a temporada e é isso que eu tenho sentido no vestiário. Terminar bem projeta um ano seguinte melhor”, encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade