PUBLICIDADE

Mano vê rodada 'favorável' e pede que Cruzeiro avance em 'passos seguros'

27 set 2015 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

A tabela foi generosa com o Cruzeiro neste fim de semana. Dos principais concorrentes da Raposa contra o rebaixamento, apenas o Vasco venceu na rodada. Mas não apenas os resultados dos adversários contribuíram. No Mineirão, diante do Coritiba, adversário direto na classificação, a Raposa venceu por 2 a 0 e conseguiu abrir cinco pontos para a zona da degola.

Para Mano Menezes, o triunfo em casa tem um sabor especial. Segundo o treinador, o Cruzeiro soube aproveitar a oportunidade que teve na rodada e definiu a vitória cruzeirense como brilhante, principalmente ao se tomar em consideração o fato de que o time celeste jogou, mais uma vez, com um homem a menos durante grande parte da partida.

“Para a gente tem um sabor especial, porque a tabela ajudou muito desta vez e seria frustrante se não aproveitássemos a nossa oportunidade contra um adversário direto. Já seria o terceiro jogo consecutivo sem vitória em casa. Estávamos fazendo um bom primeiro tempo, em termos de controle de jogo, proposta de jogo e aí veio a expulsão. Se cria uma ilusão, o adversário fica muito com a bola, mas mais uma vez os jogadores, taticamente, foram brilhantes, porque proporcionaram muito pouco ao adversário”, colocou o treinador, que destacou o empenho de seus comandados.

“Me deixa contente o tipo de comportamento que os jogadores estão tendo, a entrega, e me parece que o torcedor também está contente com este comportamento. Vamos fazer estes pequenos ajustes, sermos mais experientes para não tomar o cartão vermelho para que a gente possa construir uma outra vitória, com mais qualidade de jogo ofensivo, porque acho que a equipe está trabalhando para isso. Se ficar 11 contra 11, tenho certeza que o jogo se desenrola de uma maneira mais qualificada”, acrescentou.

Mais distante da zona de rebaixamento, o Cruzeiro respira na competição, mas Mano pede que a equipe celeste não perca a concentração e caminhe com “passos seguros” na reta final do Brasileirão, evitando qualquer tipo de oscilação ou queda de rendimento.

“Pela primeira vez, distanciamos cinco pontos, mas mesmo assim não podemos perder o foco, porque temos o Grêmio (no próximo domingo, no Mineirão) pela frente e outros jogos fora contra adversários diretos. Quero que a equipe vá avançando, mas avançando com passos seguros. Nesta hora não é permitido oscilação. É uma hora da competição em que a oscilação será muito perigosa. Eu prefiro que não se faça tudo e que se avance com pequenos passos, mas passos seguros”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade