0

Marcelo Oliveira confirma Léo e mantém Borges como dúvida

22 mar 2013
20h22

O técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento tático nesta sexta-feira, e esboçou o Cruzeiro, que enfrenta a Caldense, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A grande novidade ficou por conta da presença do zagueiro Léo, que foi submetido a uma cirurgia no joelho no final do ano passado, e desde então ainda não voltou a atuar em partidas oficiais.

O defensor já estava treinando com bola e participando de jogos-treinos, e ganhou a confiança do treinador celeste. Nirley vinha sendo titular ao lado de Paulão, mas acabou ficando de fora do treinamento de quinta-feira, e perdeu a posição. Mesmo recuperado, nesta sexta-feira, Nirley figurou no time reserva.

"Vamos começar o jogo com o Léo. Não que o Nirley ou o Thiago tenham ido mal, mas a gente está buscando entrosamento de dupla de zaga. Ele (Léo) treinou muito bem, foi muito bem no jogo-treino contra o Atlético-PR, e me convenceu de dar a ele essa oportunidade. A gente espera que ele aproveite, que a gente possa ter uma defesa consistente, para impor o nosso jogo de ataque no domingo", disse Marcelo Oliveira.

Quem ainda é dúvida para encarar a Veterana é o atacante Borges, que pelo segundo dia seguido ficou fora dos treinamentos. O avante reclama de dores musculares na coxa esquerda e foi substituído pelo garoto Vinícius Araújo, escolhido para começar o jogo caso Borges realmente fique de fora.

"Em relação ao Borges, ele não tem uma lesão, mas teve um incômodo, constatou um edemazinho no exame de imagem, talvez o descanso o faça bem. No sábado a gente vai fazer um trabalho e vamos definir. Sempre prevenindo para não perder o jogador para frente. Pode ser que ele jogue ou não, dependendo do trabalho que ele fizer", comentou.

O time titular do treinamento foi formado por: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Vinícius Araújo. Os reservas fora a campo com: Rafael; Mayke, Nirley, Thiago Carvalho e Egídio; Uelliton, Lucas Silva, Alisson e Ricardo Goulart; Elber e Ananias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade