PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Marcelo Oliveira estuda poupar jogadores na partida contra o Grêmio

12 ago 2013 - 13h35
Compartilhar

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com 25 pontos, mas dentro de campo, o time não tem tido vida fácil, prova disso é que vários jogadores da equipe celeste têm sentido o efeitos do desgaste pelo excesso de jogos. Diante da situação, o técnico Marcelo Oliveira estuda poupar alguns atletas na partida de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

"Este desgaste é claro que existe, ainda mais com um calendário como o nosso, ainda com a Copa das Confederações. Temos jogado quarta e domingo, mas é desgastante para todo mundo, não só para o Cruzeiro. Mesmo assim, nós vamos discutir muito este assunto entre nós. O Mayke está desgastado, vinha com uma lesão no pé. Se fala tanto do nosso plantel, vamos analisar um possível descanso para alguns jogadores. Isso pode ser o grande diferencial deste ano", disse Marcelo Oliveira.

No jogo contra o Criciúma, o treinador cruzeirense poupou o volante Nilton, que vinha reclamando de dores musculares e, na avaliação do comandante da Raposa, o jogador voltou ao time contra o Santos apresentando um futebol de melhor qualidade. Marcelo Oliveira explica que poupar jogadores não é um luxo, mas apenas uma forma de evitar uma lesão mais séria no futuro.

"Fizemos isto com o Nilton e ele voltou bem melhor após ficar bem próximo de uma lesão. Se temos um elenco de qualidade semelhante, de repente, uma ou duas peças pode ser que a gente resolva poupar", afirmou o treinador, que ainda não definiu quem pode ficar de fora do jogo contra o Grêmio, mas o lateral Mayke é um candidato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade