PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Marcelo Oliveira garante Cruzeiro forte e analisa time que pega o Tupi

27 fev 2015 - 17h11
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro vai encarar o Tupi neste sábado com um time reserva, mas o técnico Marcelo Oliveira garante que a equipe que entrará em campo é forte e tem condições de manter a liderança do Campeonato Mineiro. A ideia do treinador da Raposa é observar e dar ritmo de jogo a outros atletas integrantes do elenco celeste.

"Teremos algumas modificações para essa partida. Manoel e Bruno Rodrigo irão compor a zaga, com o Willian Farias fazendo a proteção à frente deles. Teremos laterais que passam muito, como é o caso do Pará e do Mayke. O campo lá é pesado e com medida acima do normal, por isso optamos pelo Bruno Edgar para proteger mais os zagueiros, além de ele possuir uma boa saída e atacar com qualidade. Na frente, estarão Judivan, Joel e Henrique. Essas mudanças darão ritmo aos jogadores e será uma boa oportunidade de observá-los", disse.

Outro motivo que influenciou o treinador na tomada dessa decisão foi a sequência de jogos pela Libertadores. Na última quarta-feira, o Cruzeiro fez sua estreia na competição e empatou em 0 a 0 com o Universitário de Sucre, na Bolívia. Na terça-feira, a equipe celeste já terá outro compromisso pelo tradicional torneio, duelando contra os argentinos do Huracán, no Mineirão.

Mesmo com as modificações na esquadra azul, o comandante se mostra confiante na força do grupo que tem em mãos e aposta em uma vitória fora de casa, o que manteria a liderança da agremiação cinco estrelas no certame regional.

"Fizemos um jogo desgastante na altitude, mais do que qualquer um poderia esperar. Ainda houve uma viagem longa. Temos que investir tudo neste jogo da Libertadores, é fundamental uma vitória em casa, por isso vamos descansar os jogadores. A outra questão é que temos um elenco forte, que nos dá possibilidade e confiança para fazer essas alterações. Alguns atletas não estão jogando constantemente, mas montamos um bom time, em condições de brigar pela vitória e de manter a liderança do Mineiro", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade