PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Marcelo Oliveira reclama de calendário e estuda escalação para clássico

17 abr 2015 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Com pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro, o Cruzeiro vai encarar o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, e logo em seguida enfrenta o Universitário Sucre, terça-feira, pela Libertadores. A situação fez o técnico Marcelo Oliveira reclamar do calendário, mas sem alternativa o treinador celeste mostra confiança nos jogadores da Raposa.

"Isso não acontece somente com o Cruzeiro. Vários outros times estarão jogando estaduais e disputando vaga na Libertadores. Embora não seja o ideal jogar jogos importantes e decisivos num período tão curto, a gente sempre trabalha com a perspectiva do positivo, do melhor. Vamos jogar em casa, diante da torcida, e temos totais condições de avançar nas duas competições", declarou.

Visando alcançar esse objetivo, o técnico celeste realizou um treino fechado à imprensa nesta sexta-feira. Segundo o comandante da equipe, essa decisão foi tomada para que a equipe tivesse a oportunidade de trabalhar a criação de novas jogadas, além de aplicar estratégias que possam inibir os pontos fortes do rival deste fim de semana.

"Hoje fizemos uma combinação de coisas. Sempre há a possibilidade de se fazer uma jogada diferente, uma bola em movimento ou se precaver em relação ao nosso adversário. Também realizamos testes em relação à escalação, já que teremos dois compromissos muito fortes. Mas, neste momento, nosso foco está todo voltado para o jogo de domingo", disse.

Questionado sobre a escalação, Marcelo Oliveira ainda avalia o desgaste dos atletas e não descarta a possibilidade de fazer alterações no time. "Também temos opções em relação à escalação. Temos dois compromissos muito próximos e temos que estudar bem para estarmos fortes nos dois jogos, embora o foco agora seja o jogo de domingo", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade