PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Marcos Vinícius credita boas atuações ao trabalho da comissão técnica

19 nov 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Destaque e autor de um belo gol na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Sport, no último domingo, o jovem Marcos Vinícius vem ganhando espaço na equipe celeste durante o segundo turno do Brasileirão. A evolução do armador acompanha exatamente a chegada do técnico Mano Menezes, que tem dado mais tempo de jogo e oportunidades ao meia de 20 anos.

Com boas participações quando solicitado para entrar no decorrer das partidas, o meia acabou recebendo um voto de confiança do técnico Mano Menezes que, nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, utilizou Marcos Vinícius como titular em três deles. Segundo o jogador, a sua evolução com a camisa cruzeirense é resultado do trabalho feito por toda a comissão técnica, que tem permitido a ele uma sequência importante na equipe.

‘É fundamental para o atleta ter sequência de jogos para amadurecer em campo. A cada jogo você vai evoluindo. Estou tendo essa sequência, o professor nos dá confiança, agora é dar continuidade ao meu trabalho. A comissão tem importância na minha evolução, sempre acreditaram no meu potencial”, disse o armador.

Ainda muito jovem, Marcos Vinícius tem recebido atenção especial de Mano Menezes, que tem procurado controlar a ansiedade do meia durante as partidas. Segundo o jogador, os ensinamentos do treinador têm sido importantes para que ele use suas qualidades no momento oportuno, assim como aconteceu no lance em marcou o terceiro gol celeste contra o Sport.

“O Mano (Menezes) sempre conversa comigo nos treinamentos, para fazer o simples. Ele fala que tenho que saber usar sua força e velocidade na hora certa, e isso aconteceu no jogo. No momento certo dei a arrancada e tive calma para finalizar. Tive chances nos jogos passados, mas não consegui um bom aproveitamento. Então fui aprimorando o chute nos treinamentos e nesse jogo deu resultado”, destacou Marcos Vinícius, que, no treino dessa quarta, se manteve entre titulares do Cruzeiro, formando o trio ofensivo celeste com De Arrascaeta e Willian.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade