PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marquinhos comanda Cruzeiro em início arrasador no Pacaembu

Com passagem apagada pelo Palmeiras, meia-atacante deu duas assistências na vitória fora de casa do líder do Campeonato Brasileiro

20 jul 2014 - 17h57
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marquinhos deu assistências para dois gols do Cruzeiro e infernizou zaga do ex-time</p>
Marquinhos deu assistências para dois gols do Cruzeiro e infernizou zaga do ex-time
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Depois de despontar no Vitória como um meia-atacante talentoso em 2008, Marquinhos foi contratado pelo Palmeiras e não correspondeu às expectativas criadas com a chegada, intermediada pela Traffic. Desde então, passou pelo Flamengo, retornou ao Vitória e chegou ao Cruzeiro no meio deste ano, durante a pausa para a Copa do Mundo. Titular pelo segundo jogo seguido na equipe de Marcelo Oliveira, o camisa 34 brilhou na vitória deste domingo, no Estádio Pacaembu, ao participar dos dois gols dos visitantes e dar muita dor de cabeça ao seu ex-clube, derrotado por 2 a 1 em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalado na ponta esquerda do 4-2-3-1 cruzeirense, Marquinhos ditou o ritmo forte do time no início do confronto, trabalhando com o lateral esquerdo Egídio no setor que surgiu a primeira oportunidade de gol dos visitantes. O ala recebeu do meia e alçou bola na área para Ricardo Goulart testar firme para a primeira defesa de Fábio, logo a 1min de jogo.

Marquinhos precisou de mais três minutos para aparecer de novo. Recebendo próximo a linha lateral, o camisa 34 carregou a bola da esquerda para o meio e bateu forte cruzado. Atento ao lance, Fábio se esticou para realizar uma grande defesa, evitando um golaço do ex-jogador do Palmeiras, que acertaria o ângulo dos anfitriões.

O ponta não parou por aí, no entanto. Elétrico, Marquinhos inverteu de posição com Éverton Ribeiro nos minutos seguintes e, aos 8min, disparou em velocidade pelo lado direito do campo, deixou Tobio para trás e cruzou no contrapé da zaga alviverde, na medida para o artilheiro Ricardo Goulart chegar batendo de primeira. Fábio tentou evitar o gol, mas seu desvio não foi suficiente para que a bola não fosse para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Marquinhos foi derrubado na intermediária e acabou como o encarregado da cobrança de falta. O camisa 34 mandou para a área e Manoel, em seu segundo jogo oficial pelo clube mineiro, desviou, ampliando rapidamente a vantagem do time visitante.

O ex-palmeirense continuou dando trabalho pelos lados do campo, sempre como garçom. Mesmo depois de um chutão direto da defesa, o franzino Marquinhos ganhou da marcação, dominou e rolou para Everton Ribeiro finalizar cara a cara com Fábio, que salvou o Palmeiras do 3 a 0. Depois deste lance, o clube alviverde melhorou o desempenho, afastando os visitantes da meta e conseguindo pressionar, ainda que sem eficácia, liderado por Diogo, que teve uma tarde inspirada.

O clube alviverde manteve a pressão na etapa complementar, mesmo tendo apenas uma alteração em relação ao primeiro tempo, quando Eguren saiu contundido para a entrada de Felipe Menezes. Foi dos pés do meio-campista reserva que saiu o cruzamento Tobio diminuir a diferença no marcador aos 9min, após desviar uma cobrança de falta da intermediária.

Em lance de velocidade, Cruzeiro marca contra o Palmeiras:

Acuado na retaguarda e com muita dificuldade na saída de bola, o Cruzeiro sofria com o ataque palmeirense, empolgado e em busca do empate. Tentando esfriar o clube alviverde, Marcelo Oliveira fez substituições conservadoras visando fechar o time e, na terceira delas, Marquinhos deixou o campo para a entrada de Tinga. Do banco, viu o líder somar mais três pontos. A atuação do meia-atacante foi elogiada pelo técnico Marcelo Olveira após a partida.

"O Marquinhos foi extremamente importante, eu tinha dito antes do jogo que ele é um jogador tático e veloz. Ele impôs a velocidade no primeiro gol e fez uma ótima jogada. Ele nos ajudou e foi bem no cruzamento para o Manoel também", declarou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade