PUBLICIDADE

Marquinhos espera por chance no domingo e se diz motivado no Cruzeiro

6 nov 2015 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

Sem começar uma partida há quase dois meses, quando o Cruzeiro empatou com o Vasco, no dia 16 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão, Marquinhos pode pintar como novidade na equipe titular contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Nos treinamentos de quarta e quinta-feira, o camisa 30 foi escalado como titular por Mano Menezes, já que Marcos Vinícius está suspenso e Allano ainda se recupera de dores no tornozelo direito. Para o atacante cruzeirense, será preciso inteligência para que ele drible a falta de ritmo de jogo.

“Fico feliz, mas o Mano não disse se eu vou jogar ou não. Espero continuar trabalhando bem e forte. A única diferença será o ritmo de jogo. Isso atrapalha um pouco. É reta final de competição. Sei que é difícil pelo tempo que fiquei sem jogar, mas tenho de ter inteligência e ajudar os companheiros. Precisamos sair com os três pontos”, colocou.

Titular em quase 70% dos jogos do Cruzeiro, neste ano, com Marcelo Oliveira, Marquinhos passou a perder espaço na equipe após a demissão de seu antigo treinador, em junho. Com Luxemburgo, Marquinhos manteve o prestígio no começo, mas acabou perdendo a posição aos poucos, o que veio a se tornar ainda mais notório com a chegada de Mano Menezes à Toca da Raposa.

Nos 11 jogos do novo treinador pelo Cruzeiro, Marquinhos fez apenas seis partidas, tendo sido titular apenas duas. O atacante evitou culpar as trocas no comando técnico pela sua pouca utilização no time e destacou estar motivado para recuperar o seu espaço na equipe.

“Cada treinador tem uma opinião. Na época do Vanderlei, eu estava sem jogar. No início do Mano, também. Mas isso cabe a mim. Todo jogador aqui tem qualidade para jogar, mas tenho de estar bem para poder dar o meu melhor em campo. Temos de trabalhar e não abaixar a cabeça em momento algum. Fico motivado em qualquer situação. Jogando ou não, a motivação tem de ser a mesma. Estou preparado para quando ele precisar”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade