PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Modesto Santa Rita-AL busca surpreender em Belo Horizonte

27 ago 2014 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários
Santa Rita já eliminou o Guarani nesta Copa do Brasil 2014
Santa Rita já eliminou o Guarani nesta Copa do Brasil 2014
Foto: Israel Oliveira / Divulgação / Guarani FC

Em 40 anos de história, essa é uma das poucas vezes que o time do Santa Rita-AL vive tanta badalação. Para o confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30(de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a agremiação alagoana quer surpreender e tentar algo mais. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

Fundado em 1974, o Santa Rita nunca teve grande destaque. Seus principais títulos estão apenas no regional de Alagoas, com três conquistas da segunda divisão do estadual. Agora, nas oitavas de final da Copa do Brasil os jogadores esperam fazer bonito contra o grande Cruzeiro.

Até agora, a campanha do Santa Rita chega a surpreender: eliminou o Guarani, Potiguar de Mossoró e o Santa Cruz, chega para o confronto contra o Cruzeiro com um dos melhores ataques do torneio com 13 gols marcados, com quatro vitórias e dois empates.

Os jogadores da equipe alagoana reconhecem que já fizeram história na agremiação com a inédita disputa de oitavas de final. “A expectativa é grande, o Cruzeiro vive um momento bom, eu quero fazer grande jogo aqui, tentar levar o bom resultado para Alagoas. A responsabilidade é toda deles, pegamos o melhor time, vamos chegar aqui com humildade, a responsabilidade é deles”, disse o atacante Reinaldo Alagoano – atleta que já defendeu o Cruzeiro em outras oportunidades. “Não conversei com eles, mas quero bater um papo, Fábio e Henrique já jogamos juntos, vamos colocar o papo em dia”, acrescentou o avante.

O zagueiro Adriano, que também jogou em Minas Gerais, mas defendeu as cores do Atlético-MG, reforça que o Santa Rita-AL já surpreendeu dentro da Copa do Brasil. “É bacana, é bom, eu já joguei conta o Cruzeiro, é um jogo diferente, agora tem a Copa do Brasil, tem diferença grande, todos estão cientes das dificuldades que vamos encontrar, já fizemos história na cidade. Vamos fazer o nosso trabalho”, argumentou.

Rivalidade em campo

Além da luta do time alagoano para se classificar as quartas de final da Copa do Brasil, a partida terá um gosto especial para o zagueiro Adriano. Ele já defendeu o Atlético-MG em 2004 e 2005 e é torcedor da equipe alvinegra.

“Sou atleticano, minha família é atleticana, eu estava em Juiz de Fora (interior de Minas Gerais) e vi a final da Copa Libertadores com o Ronaldinho e fiquei muito feliz com o resultado”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade