0

Montillo decide, Cruzeiro derrota Villa Nova e é segundo

11 mar 2012
17h58
atualizado às 20h43

Mais uma vez coube a Walter Montillo liderar o Cruzeiro em uma vitória. Neste domingo, em Sete Lagoas, a equipe da casa derrotou o Villa Nova por 2 a 0, contando com gol e assistência do meia argentino - Walter, que foi expulso ao final da partida, havia aberto o placar no primeiro tempo.

O resultado deixa o Cruzeiro na segunda posição do Campeonato Mineiro, com 15 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Já o Villa Nova é o sexto colocado, com sete pontos conquistados.

Na próxima rodada o Cruzeiro visita a Caldense no Ronaldo Junqueira, partida que ocorre no domingo, a partir das 18h30. No mesmo dia, mas às 16h, o Villa Nova recebe o Atlético-MG no Castor Cifuentes.

Quem começou melhor foi o Villa Nova, levando perigo ao gol cruzeirense logo aos 3min, com Eliandro arrancando e só sendo bem barrado por Fábio. Aos 10min, os visitantes perderam uma chance incrível de abrir o placar. Eliandro fez boa jogada e passou para Alex Santos, que, sem goleiro, isolou. A primeira chance notável do Cruzeiro só viria aos 19min, quando Everton chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Élisson.

Gilson voltou a levar perigo para os mandantes aos 27min, quando a bola sobrou para ele após confusão para cortar um cruzamento de Montillo e pegou de primeira, mas a bola passou por cima. Aos 38min, o primeiro gol de Walter com a camisa do Cruzeiro. O jovem atacante recebeu lindo passe de Montillo dentro da área, matou a bola no peito e não perdoou.

Em busca do empate, os mandantes se aproximaram do gol aos 10min, quando Francismar rolou para Thiaguinho, que bateu em boa posição, mas para muito longe. Montillo voltou a ser decisivo para o placar aos 30min, quando o argentino recebeu lançamento de Wallyson pela direita da zaga, cortou o marcador e bateu para marcar um belo gol. Élisson impediu que o Cruzeiro ampliasse quatro minutos depois, desviando bola de Élber.

Com o lance dos 35min, o jogo se caracterizou definitivamente como uma partida memorável para Walter. No mesmo jogo em que marcou seu primeiro gol pelo time mineiro, o atacante também foi expulso por bola na mão. O Villa Nova ainda aproveitou a vantagem numérica para pressionar o Cruzeiro nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol.

Ficha técnica

CRUZEIRO 2 x 0 VILLA NOVA

Gols
CRUZEIRO:
Walter, aos 38min do 1º tempo, e Montillo, aos 30min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Gilson (Élber); Everton, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson (Amaral), Anselmo Ramon (Rudnei) e Walter
Treinador: Vagner Mancini

VILLA NOVA: Élisson; Álvaro (Anderson Toto), Heitor e Carciano; Alex Santos, Pinguim, Higo, Francismar (Vinícius) e Zé Rodolpho (Thiaguinho); Henrique e Eliandro
Treinador: Mauro Fernandes

Cartões amarelos
CRUZEIRO: Walter e Léo
VILLA NOVA: Marcus Pinguim e Higo

Cartões vermelhos
CRUZEIRO: Walter

Árbitro
Renato Cardoso Conceição (MG)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)



Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade