PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

MP decide suspender organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG

29 set 2014 - 20h13
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Após os problemas entre torcedores no Mineirão, em 21 de setembro, durante clássico entre as duas principais equipes de Belo Horizonte, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) informou que as torcidas Galoucura, do Atlético-MG, e Pavilhão Independente e Máfia Azul, ambas do Cruzeiro, estão banidas de jogos de seus clubes por seis meses, contados a partir da próxima sexta-feira.

A decisão do MP confirma que as torcidas deverão ficar por seis meses afastadas dos estádios onde seus times irão jogar e manter uma distância mínima de cinco quilômetros dos locais dos jogos. Além disso, esses torcedores ainda terão que ficar afastados de cinco clássicos.

<p>Parte da torcida do Atlético-MG envolveu-se em em problemas no clássico mineiro</p>
Parte da torcida do Atlético-MG envolveu-se em em problemas no clássico mineiro
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Com a decisão, a partir desta sexta-feira não serão aceitos mais acessórios destas torcidas: camisas, bonés, bandeiras, faixas, instrumentos ou qualquer objeto relacionado às marcas de Galoucura, Máfia Azul e Pavilhão Independente. O Ministério Público determina ainda que as sedes das torcidas Galoucura e Máfia Azul não poderão ser utilizadas em dias de jogos de clássico ou dias em que o rival jogar em Belo Horizonte. Em caso de desrespeito, a multa aplicada será de R$ 50 mil.

No inquérito apontado pelo Ministério Público, a Galoucura descumpriu acordo em reunião antes do clássico, entoou gritos de guerra contra os torcedores da Pavilhão Independente, agrediram um torcedor do Cruzeiro no caminho para o Mineirão e fizeram a manobra chamada pela Polícia Militar de “Cavalo Doido”. que é a tentativa de tumultuar a entrada para o estádio para que alguns torcedores entrassem sem ingressos. A PM ainda registrou que membros da Galoucura tinham bombas, rojões e soco inglês e tentaram invadir o espaço da torcida cruzeirense.

Ainda no relatório, integrantes da Pavilhão Independente também utilizaram de bombas e rojões dentro do estádio e arremessaram cadeiras contra os atleticanos. Sobre a Máfia Azul, o texto aponta que houve uma briga generalizada na subsede da torcida e um integrante foi preso com quatro artefatos explosivos com fita adesiva e pregos. Além disso, foi identificado o arremesso de bombas contra a torcida Galoucura.

Mineirão: Cruzeirenses provocam e atleticanos confrontam polícia:

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade