PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Na estreia de Dedé, Borges brilha e Cruzeiro avança à terceira fase

22 mai 2013 - 23h49
(atualizado em 23/5/2013 às 01h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vencer fora de casa, o Cruzeiro voltou a bater o Resende nesta quinta, dessa vez no Estádio do Mineirão. A goleada por 4 a 0 foi conquistada com dois gols de Borges, em jogo que marcou também a estreia de Dedé com a camisa celeste. Agora, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil.

O Cruzeiro já tinha sido superior no primeiro jogo e por pouco não eliminou a volta. Em casa, essa supeioridade apareceu rapidamente, até porque o goleiro do Resende falhou feio: aos 5min, Dagoberto cobrou falta forte, mas rasteira. A bola foi nas mãos do experiente Mauro, mas ele a deixou passar mesmo assim, e por entre as pernas: 1 a 0.

O Resende ficou nervoso com o gol sofrido e, como o Cruzeiro avançou a marcação, criou-se uma pressão. Já aos 13min, Borges deu trabalho para Mauro, que dessa vez fez difícil defesa. Depois, aos 21min, foi Everton Ribeiro quem fez boa jogada e finalizou perto do gol, mas para fora.

Debaixo de chuva forte em Belo Horizonte, o Cruzeiro continuou a perder chances até que finalmente marcou o segundo: aos 38min, após cobrança de escanteio, Nilton desviou a bola na área, e Borges apenas empurrou para o gol.

<p>Borges mostrou oportunismo e marcou um gol em cada tempo do jogo</p>
Borges mostrou oportunismo e marcou um gol em cada tempo do jogo
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0, mas bastaram três minutos da etapa final para que o Cruzeiro ampliasse a vantagem. Com espaço, Borges recebeu pela direita e disparou um chute forte, cruzado, que foi o bastante para garantir o segundo gol dele no jogo.

O Cruzeiro acabou se acomodando com a classificação praticamente garantida e levou um susto. Aos 13min, Waldecir teve boa chance em jogada aérea, mas Fábio defendeu o cabeceio. Mas logo o time passou a tocar a bola com mais cautela e administrar a vitória sem problemas. Ainda houve tempo, aos 43min, para mais um gol, em que Élber tocou rápido para Lucca marcar o primeiro dele pelo Cruzeiro e fechar o placar.

Ficha técnica

CRUZEIRO 4 x 0 RESENDE

Gols

CRUZEIRO: Dagoberto, aos 5min do 1º tempo; Borges, aos 38min do 1º tempo e aos 3min do 2º tempo; e Lucca, aos 43min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Elber) e Diego Souza; Dagoberto (Lucca) e Borges 

Treinador: Marcelo Oliveira

RESENDE: Mauro; Marcelo, Thiago Sales, Admilton e Kim; Denilson (Deoclécio), Guto (Vinicius Casão), Waldecir e Rafael Carioca; Acosta (Clebson) e Geovane Maranhão 

Treinador: Paulo Campos

Cartões amarelos

CRUZEIRO: Leandro Guerreiro

RESENDE: Deoclécio

Árbitro

Rodrigo Batista Raposo

Local

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade