PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

No sufoco, Cruzeiro vence 1ª e lidera grupo na Libertadores

20 mar 2015 - 00h08
(atualizado às 00h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro não fez uma partida brilhante nesta quinta-feira. Longe disso. Mas conseguiu desencantar e vencer pela primeira vez nesta edição da Copa Libertadores da América. Jogando na Venezuela, o atual bicampeão brasileiro aproveitou as poucas oportunidades que teve para balançar as redes e dar um salto na tabela do Grupo 3. Leandro Damião, no começo do primeiro tempo, e Marquinhos, já no final do jogo, garantiram a vitória por 2 a 0. Veja os detalhes do jogo.

Depois de dois empates por 0 a 0, essa vitória dá um novo ânimo aos cruzeirenses, que agora dividem a liderança da chave com o Universitario Sucre. Porém, com mais gols feitos, levam vantagem no critério de desempate. Já o Mineros fica em situação delicada, já que acumula apenas um ponto e segura a lanterna da mesma chave.

<p>Marquinhos marca o segundo e alivia o torcedor do Cruzeiro</p>
Marquinhos marca o segundo e alivia o torcedor do Cruzeiro
Foto: Fernando Llano / AP

Jogando em casa, o Mineros tentou impôr uma pressão inicial e até criava certa dificuldade para os brasileiros, mas, com a bola no pé, era o clube celeste que se saía melhor. Com uma diferença técnica grande, o Cruzeiro não demorou para abrir o placar.

Com pouco mais de dez minutos, Marquinhos arrancou pela direita, cruzou para De Arrascaeta, que bateu e viu o goleiro Rafael Romo salvar. No rebote, Leandro Damião ganhou de cabeça e marcou o primeiro gol dele na Copa Libertadores desta temporada, o primeiro do Cruzeiro.

Com apenas esse lance de perigo na etapa inicial, a equipe comandada por Marcelo Oliveira sofreu no restante do primeiro tempo e, por pouco, não cedeu o empate. Com defesas importantes de Fábio e um bom desempenho do zagueiro Léo, os cruzeirenses se seguraram e conseguiram ir para o intervalo com a vantagem.

Sabendo que se manteria na lanterna do Grupo 3 caso perdesse mais uma, o Mineros voltou com a mesma postura na etapa final, até um pouco mais ofensiva, e levou problemas ao sistema defensivo celeste. Enquanto isso, a equipe brasileira se fechava atrás e tentava encaixar um contra-ataque para matar o duelo.

Sem muita qualidade técnica, os venezuelanos não tiveram chances claras, mas cada bola levantada na área brasileira era um drama para Marcelo Oliveira, que só teve sossego quando viu o time acertar bela troca de passes no ataque e Marquinhos concluir para o fundo do gol, dando números finais ao placar.

Agora, as equipes voltam aos gramados pela Libertadores apenas em 8 de abril. Pela primeira partida do "segundo turno" do Grupo 3, o Cruzeiro recebe o Mineros, às 22h, no Mineirão.

GOL

Mineros 0 x 1 Cruzeiro - 11min do primeiro tempo

Marquinhos arrancou pela direita e cruzou. De Arrascaeta chutou para bela defesa de Romo, mas Leandro Damião aproveitou o rebote e marcou na sobra de cabeça.

Mineros 0 x 2 Cruzeiro - 37min do segundo tempo

Mena tabelou com Leandro Damião, entrou na área pela ponta esquerda e cruzou na medida para Marquinhos dividir com a marcação e chutar para ampliar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade