PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Wellington Paulista pode se tornar artilheiro do Mineiro

7 mai 2012 - 14h41
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

O Cruzeiro foi eliminado, na semifinal do Campeonato Mineiro, pelo América-MG. No entanto, um atleta da equipe pode conquistar um "título" importante no Estadual deste ano. O atacante Wellington Paulista, autor de 11 gols na competição, está prestes a se tornar o goleador isolado do regional.

Com 11 gols no Estadual, Wellington Paulista não poderá ser alcançado por André, do Atlético-MG, que está suspenso
Com 11 gols no Estadual, Wellington Paulista não poderá ser alcançado por André, do Atlético-MG, que está suspenso
Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia / Gazeta Press

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

O seu maior concorrente na luta pela artilharia do torneio, o centroavante André, do Atlético-MG, com 10 gols assinalados, recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da decisão, contra o América-MG, e não alcançará o atleta celeste na disputa.

Dentre os jogadores que seguem no torneio, o atacante Fábio Júnior, do América-MG, é o mais próximo de Wellington Paulista nesta briga. O camisa 7 marcou apenas seis vezes na competição. Para superar o atleta do Cruzeiro, ele terá de estufar as redes em, no mínimo, seis oportunidades.

Caso a artilharia de Wellington Paulista seja confirmada, esta será a primeira vez que o atacante se tornará o goleador de um campeonato com a camisa do Cruzeiro. No clube de Belo Horizonte desde 2009, o centroavante balançou a meta rival 64 vezes.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade