PUBLICIDADE

Presidente cruzeirense fala de urgência em remodelar equipe

10 mai 2012 - 01h40
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse em entrevista coletiva, após a eliminação da equipe mineira para o Atlético-PR por 2 a 1 na Copa do Brasil, que vai correr atrás de reforços para o restante da temporada. Ele afirmou ainda que alguns jogadores do plantel não pertencem mais aos planos da diretoria. Segundo ele, a reformulação da equipe será feita de acordo com a filosofia de trabalho do novo treinador, que será anunciado na próxima segunda-feira.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

"Precisa contratar jogadores com urgência. Nós sabemos as posições. Nós primeiro temos que conversar com o novo treinador. Sabemos que alguns jogadores do nosso plantel não vão ficar", informou.

Durante a partida, além do técnico Vagner Mancini, que entregou o cargo após a derrota, alguns jogadores foram duramente criticados pela torcida. Como o meia Roger e o lateral direito Diego Renan. O primeiro por perder a cabeça e ser expulso por simular um pênalti, logo após o primeiro gol do Atlético-PR.

Com relação a Roger, o mandatário celeste informou que irá ter uma reunião nesta quinta-feira, para avaliar uma possível punição ao jogador. Para o presidente, a expulsão foi fundamental para a perda da classificação cruzeirense. "Eu marquei uma reunião com a diretoria de futebol para amanhã ver qual medida será tomada em relação ao Roger", disse.

Contudo, Gilvan acredita que algumas contratações pontuais para compor o time titular resolverão as deficiências da equipe. "O plantel do Cruzeiro pelo que tenho escutado é um plantel bom. Precisa de uma ou outra peça para complementar o time titular. Eu acho que temos que reforçar para o campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar com a filosofia do novo treinador", contou.A preocupação da torcida é que o time entre no campeonato nacional mais uma vez brigando para não cair. Quanto a isso, o presidente cruzeirense garante que a equipe não está tão longe de adversários de peso. "A mídia falava do Botafogo, Corinthias, São Paulo. Todos foram eliminados nos campeonatos estaduais. Nenhum time no Brasil tem tantas peças de reposição assim", disse.

Mudanças no Cruzeiro começaram pela saída do técnico Vágner Mancini
Mudanças no Cruzeiro começaram pela saída do técnico Vágner Mancini
Foto: Washington Alves/ Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade