PUBLICIDADE

Borges elogia projeto do Cruzeiro e já planeja estreia para domingo

10 jul 2012 - 19h34
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O atacante Borges foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como reforço do Cruzeiro para o restante do Campeonato Brasileiro. O jogador, 32 anos, chegou com um discurso de ajudar o time mineiro a voltar a conquistar títulos importantes no cenário nacional.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Estava negociando tempo de contrato com o Santos e surgiu o interesse do Cruzeiro. Eu acreditei no projeto. Sempre falei que queria morar em Belo Horizonte e o Cruzeiro é uma grande equipe. Nunca foi fácil jogar contra o Cruzeiro aqui. Agora é uma oportunidade de estar diante da torcida e conquistar títulos, com a equipe reforçada", afirmou Borges, que assinou contrato até 2014, mas não esconde o desejo de defender o time mineiro até o fim da carreira.

"Para ser sincero, não penso nem em sair em 2014. Até os 36 quero jogar aqui. Estou muito feliz, o carinho tem sido grande. Espero ficar bastante tempo aqui. Tenho 31 anos e muita lenha para queimar", garantiu.

O atacante depende apenas de regularização de contrato para que possa estrear pelo Cruzeiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em Belo Horizonte.

"Vinha trabalhando no Santos, fiz boa pré-temporada, tive uma sequência de jogos, cheguei segunda e já treinei hoje. Só espero a documentação para estar à disposição para domingo. Espero que comece com o pé direito no domingo. Minha adaptação será dentro de campo, porque no vestiário, no relacionamento com os colegas, está sendo muito bom", acrescentou.

O técnico Celso Roth já adiantou que pretende contar com Borges no fim de semana para o duelo contra o Grêmio. "Que ele está nos meus planos não tenha dúvida. Para começar o jogo temos de dar sequência no treinamento e ver como o Borges está. A princípio, faz parte do planejamento, a semana dirá se ele vai começar o jogo", explicou o treinador.

Atacante já chegou com a intenção de estender contrato como clube mineiro
Atacante já chegou com a intenção de estender contrato como clube mineiro
Foto: Denilton Dias/ Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade