PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Novela prossegue, e Vicintin não confirma acerto com Romero

1 fev 2016 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

A novela sobre contratação do volante Lucas Romero pelo Cruzeiro ganhou novos capítulos nesta segunda-feira. Apesar de o próprio jogador e seu empresário, Alberto Stagliano, garantirem a acerto com o clube mineiro, a diretoria cruzeirense mantém o silêncio sobre o assunto e não confirma a contratação do atleta de 21 anos, que hoje defende o Vélez Sarsfield, da Argentina.

“Como falei semana passada, a gente não confirma, nem desmente nada. Estamos trabalhando com o grupo que a gente tem. Existem muitas especulações no mercado. Isso gera uma expectativa muito grande na torcida, mas o torcedor mesmo entende”, colocou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, que reconheceu que Romero corresponde ao perfil de contratação buscado pela diretoria.

“Estamos em processo de sanear o clube e tentando fazer as melhores contratações possíveis dentro dessa situação do PROFUT. Por isso que estamos apostando em um perfil de jogador jovem, que saiba o tamanho do Cruzeiro. Estamos buscando isso. Um trabalho de longo de prazo, com calma. E agora estamos nesta política”, completou.

Com vínculo até o final de junho com o Vélez, Romero deve acertar, em breve, a sua liberação junto ao clube argentino para assinar contrato de três anos com o Cruzeiro. Nos últimos dias, o volante argentino tem deixado claro seu desejo de se transferir para o clube celeste, o que chega a comover Bruno Vicintin, mas não o suficiente para que o dirigente garanta a contratação do jogador.

“Claro que a gente fica feliz de um jogador querer estar no Cruzeiro, um grande clube. Mas o Cruzeiro não nega, nem confirma. O presidente disse ontem (domingo) que Romero é um jogador interessante. Mas, por enquanto, é apenas especulação”, afirmou o dirigente.

Contratações para a base – Seguindo a linha de apostar em jovens jogadores, que garantam custo-benefício favorável ao clube, Vicintin confirmou que o Cruzeiro busca a contratações de jogadores para a equipe sub-20.

A estratégia é a mesma que fez o meia Alex, hoje no elenco profissional, deixar o Botafogo-SP para defender a base cruzeirense em 2015. De acordo com vice de futebol da Raposa, o clube analisa três nomes, sendo que um deles está próximo de um acerto.

“Estamos olhando três nomes, um está muito próximo. Este jogador tem convocações para as seleções de base, foi para Europa, e está vindo para integrar o sub-20. Não precisamos reforçar tanto nosso sub-20 quanto em 2014, por exemplo. O time deste ano fez uma belíssima competição na Copa São Paulo”, salientou Vicintin.

Segundo o portal GloboEsporte.com, o atleta que estaria perto do Cruzeiro seria o atacante Caio Rangel. O jogador de 20 anos, que pertence ao Cagliari, da Itália, chegaria por empréstimo de um ano, com valores fixados.

Formado no Flamengo, Caio Rangel se transferiu para o futebol italiano antes mesmo de ascender aos profissionais do Rubro-Negro. Pelo Cagliari, o atacante disputou oito jogos – sendo apenas um como titular – e não marcou nenhum gol. O jogador foi então emprestado ao Arouca, de Portugal, onde atuou em apenas duas partidas, novamente sem balançar as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade